sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Nova lei limita ainda mais os cristãos no Vietnã

 
 Parece que a mudança na legislação veio favorecer ainda mais a agenda comunista dos líderes vietnamitas


 Vietnã
No dia 1º de janeiro entrou em vigor no Vietnã a nova lei que foi duramente criticada por várias organizações de direitos humanos. As críticas aconteceram porque a lei é invasiva e preconceituosa. O enunciado vago deixou muito a desejar e os cristãos ficaram decepcionados com os primeiros resultados.

 A obrigação de registrar todos os locais de culto, fornecer os dados pessoais de todas as pessoas que os frequentam e ainda ter que dar detalhes sobre as atividades, bem como o destino dos fiéis ao deixar o local, são exigências que limitam demais a atuação da igreja no país. Até mesmo as poucas citações na nova lei que “deu a entender” que seriam melhorias para os fiéis decepcionaram.

 Parece que a mudança na legislação veio favorecer ainda mais a agenda comunista dos líderes vietnamitas. O país é o 17ª na  Lista Mundial da Perseguição, onde a liberdade de religião simplesmente não existe.

 Pedidos de oração

 Interceda pelos nossos irmãos perseguidos no Vietnã para que permaneçam perseverantes e firmes mesmo diante das adversidades.

 Ore para que a nova lei não seja usada indevidamente, na tentativa de punir ainda mais aqueles que se decidiram pelo cristianismo.

 Ore também para que todos os projetos da Portas Abertas que são realizados por lá (alfabetização, subsistência, emergência, educação, saúde comunitária e poços de água) continuem dando certo para o auxílio da Igreja Perseguida.

 Leia também
 Nova lei sobre religião será praticada em algumas semanas
Antigo sistema de controle comunista é reintroduzido no Vietnã



Postado: 03 de fevereiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More