quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Recuperando 6 anos de abraços perdidos

 
 Recentemente, a Portas Abertas visitou o pastor Behnam Irani que esteve preso no Irã; embora ele assuma ter passado por momentos realmente difíceis, reconhece que Deus nunca o abandonou


 Irã
Em outubro do ano passado, o pastor Behnam Irani foi libertado pela justiça iraniana depois de passar 6 anos na prisão por causa da fé em Cristo. Durante esse período, ele teve sérios problemas de saúde por conta dos maus tratos e das torturas físicas que enfrentou. Recentemente, colaboradores da Portas Abertas foram visitá-lo para saber como ele estava e reuniram-se com sua família. Seu filho Adriel, de 9 anos, sempre corria em direção ao pai para lhe dar um beijo e abraçá-lo e essa cena se repetiu por diversas vezes. Behnam fechava os olhos e sorria demonstrando imensa alegria.

 Ele, a esposa e os dois filhos (Adriel e Rebeca de 14 anos) vivem hoje como refugiados na Turquia. O pastor que costumava liderar uma grande rede de igrejas domésticas no Irã não pode dar continuidade aos trabalhos já que a conversão ao cristianismo é considerada um crime no país e ele já pagou por ser um “criminoso” e converter a muitos. Sua esposa Kristina demonstra a felicidade por ter o marido de volta: “Às vezes, tenho que tocá-lo para me certificar de que não é um sonho e que ele realmente está sentado novamente no sofá da sala”, ela diz sorrindo.

 Embora o cristão assuma ter passado por momentos realmente difíceis, ele reconhece que Deus nunca o abandonou. “O Senhor esteve comigo todos os dias. A vida na prisão não é fácil, mas ser preso por Jesus foi para mim um presente. Ele me deu oportunidades de compartilhar seu amor por lá, nos lugares mais escuros e sombrios”, afirmou. Ele apenas lamenta ter perdido seis longos anos do crescimento dos filhos. “Adriel era muito pequeno quando fui preso e começou a me esquecer. Ele só podia me visitar de vez em quando”, conta.

 Agora Behnam está recuperando o tempo que não passou com a família. “Eu reservei seis anos de abraços para eles. Muitas coisas mudaram. Minha filha crescia alegremente, mas depois dessa situação, ela ainda se assusta até com o som da campainha, com medo de que eles me levem embora novamente”, comenta. A luta ainda não acabou. O cristão tem uma lesão no pé que não foi tratada, e isso dificulta a procura por um emprego. A família sonha em retornar ao Irã. “Confiamos que Deus continuará fazendo o melhor para nós. Temos apenas que segui-lo”, conclui o pastor.

 Em 2014, mais de 3 mil pessoas de todo o mundo escreveram cartas encorajadoras ao pastor Behnam na prisão. Ele soube das cartas, mas foi impedido de recebê-las pelas autoridades. Durante a visita, pudemos entregar uma parte dessas cartas que reservamos. Ele sorriu emocionado e abriu os envelopes. Em seguida, mostrou à esposa e filhos. “Ficamos felizes por saber que irmãos do mundo inteiro oraram por nós”, disse ele.

 Motivos de oração

 Agradeça ao Senhor por essa grande bênção. Nem sempre os cristãos prisioneiros conseguem liberdade no Irã.

 Louve a Deus pela família que está reunida novamente e peça por força e proteção a cada um deles.

 Ore pela igreja no Irã, por aqueles que continuam presos e por todas as famílias que já perderam seus entes queridos por causa da perseguição religiosa no país.

 Leia também
Pastor é libertado após seis anos de prisão
Pastor Behnam Irani enfrenta 18 novas acusações



Postado: 16 de fevereiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More