segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Igreja se preocupa com o destino da ideologia islâmica

 
 “Os cristãos e outras minorias religiosas vão enfrentar ainda mais desafios do que já enfrentam agora; a pergunta é: onde os islâmicos querem chegar com essa ideologia?”

 Foto ilustrativa

  Indonésia
 Recentemente, líderes cristãos tiveram a oportunidade de um encontro com o presidente da Indonésia, Joko Widodo, para compartilhar a crescente preocupação da igreja em relação aos ataques vindos de grupos islâmicos radiwsos entendem que o “Islam Nusantara” que é visto como uma “linha do islã”, na Indonésia, é relativamente liberal, não sendo compatível com a teologia e os valores islâmicos clássicos. Vários desses jovens se uniram para formar um grupo que se chama “True Path” (Caminho Verdadeiro).

 “O ‘Caminho Verdadeiro’ que faz parte da NU está tentando ganhar terreno para redefinir sua ideologia. Isso significa que os cristãos e outras minorias religiosas vão enfrentar ainda mais desafios do que já enfrentam agora com a Frente dos Defensores Islâmicos (FPI, sigla em inglês). Essa frente serve como um catalisador de ódio e inimizade dentro da sociedade indonésia no geral, e não apenas para as minorias religiosas. A pergunta é, onde os islâmicos querem chegar com essa ideologia?”, questiona um dos colaboradores da Portas Abertas.

 A Indonésia, que fica no Sudeste Asiático, ocupa o 46º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2017, onde a Portas Abertas realiza o projeto de Treinamento de Líderes, investindo no fortalecimento espiritual e bíblico dos cristãos perseguidos que vivem por lá. Conheça o projeto Apontado para uma Grande Mudança e participe. Esse trabalho também é voltado aos cristãos tribais de algumas regiões que necessitam firmar sua fé em Jesus e no amor por seus vizinhos muçulmanos.

 Leia também
Ore pela igreja na Indonésia
Minorias religiosas são sufocadas



Postado: 13 de fevereiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More