quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Lista Mundial da Perseguição vai além dos 50 países mencionados

 
 Conheça outras nações onde cristãos são perseguidos por adorar a Deus e onde servir a Cristo pode custar a vida


Foto ilustrativa 

Internacional
 Há 25 anos, a Portas Abertas lança uma lista dos 50 países em que o cristianismo é hostilizado, o evangelho não é aceito e os cristãos são perseguidos por sua fé em Jesus. Mas você sabia que a lista não para nesses 50 países?

 Hoje, a Portas Abertas atende e mantém projetos em mais de 60 países e a pesquisa realizada anualmente, lista os 50 principais onde o cristão ou a igreja é hostilizada em alguma área de sua vida ou enfrenta alguma forma de perseguição: na vida privada, pela sociedade, pelo governo, pela igreja ou pela própria família.

 É importante enfatizar que os países que não fazem parte da Lista Mundial da Perseguição não estão necessariamente livres de perseguição.
 Significa, porém, que a análise desses países deve ser intensificada e que, em um futuro próximo, eles possam subir para o ranking dos 50 mais perseguidos. Segundo o departamento de pesquisa da Portas Abertas, essa lista não está completa e outros países podem ainda ser adicionados. Mas, no momento, estes são os que o departamento sugere maior atenção. Assim, a lista continuaria dessa maneira:

 51. Uganda
 52. Nepal
 53. Azerbaijão
 54. Quirguistão
 55. Níger
 56. Cuba
 57. Rússia

 Os demais países não pontuaram o suficiente para fazer parte deste grupo mas, nem por isso, são menos perseguidos (em ordem alfabética):

 Camarões, Chade, Costa do Marfim, Filipinas, Gâmbia, Guiné, Israel, Marrocos, República Democrática do Congo, Senegal e Venezuela.



Postado: 08 de fevereiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

DINAMI: Dia Nacional de Missões

DINAMI: Dia Nacional de Missões

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More