sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Cristão vence causa na justiça

Agora consta sua opção religiosa no documento de identificação; essa vitória foi alcançada por meios legais através de uma apelação judicial


Malásia
Rooney* é um ex-muçulmano que se converteu ao cristianismo. Recentemente ele recebeu seu documento de identificação atualizado, constando sua opção religiosa. Essa vitória foi alcançada por meios legais através de uma apelação judicial. Ele foi forçado a se converter ao islã ainda quando era uma criança. Sua luta ainda continua para conseguir se casar dentro das tradições cristãs.

 Enquanto isso há projetos para fortalecer os tribunais para que continuem seguindo rigorosamente a sharia (lei islâmica). No mês de março haverá mais um debate no Parlamento Malaio para discutir o assunto. Há políticos cristãos participando dessa batalha no país, a fim de conseguir que os cristãos tenham garantidos seus direitos religiosos.

 A Malásia é o 31º país na atual Lista Mundial da Perseguição, onde o governo declara ser uma nação islâmica “liberal e tolerante”. Embora o Estado seja secular por definição, o islã tem uma forte influência na vida cotidiana. Cristãos também são muito pressionados em casa, pela própria família e em seu ambiente de trabalho. Devido às crescentes restrições impostas pelo governo sobre as igrejas locais, a Portas Abertas pede oração pelos cristãos malaios que são sedentos de alimento espiritual.

 * Nome e foto alterados por motivos de segurança

 Leia também
Como a Malásia tem sido islamizada
Querem proibir os cristãos de pronunciar a palavra “Allah”


Postado: 03 de fevereiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More