segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Ele sempre me protegerá dos assédios e dificuldades

 
Agora eu percebo que Jesus é fiel; Ele sempre me protegerá dos assédios e dificuldades. Por favor, orem para que eu continuamente dependa de Deus sempre que a perseguição vem.


 BANGLADESH (26º)
A constituição de Bangladesh inclui a liberdade de religião, e o país não tem leis de blasfêmia ou um projeto anti-conversão. No entanto, a constituição também confirma que a religião do Estado é o Islã, e o governo é conhecido por ceder à pressão islâmica. Além disso, há fatwas implementadas em todo o país, especialmente nas áreas rurais, e há exigências para introduzir a lei da Sharia para mostrar que o país pertence à "Casa do Islã." Como a minoria cristã está crescendo, ela enfrenta mais E mais restrições e desafios. Esta pressão não é dirigida pelo governo, mas por grupos islâmicos radicais, líderes religiosos locais e famílias. A competição entre os grandes partidos políticos do país também é um fator, já que o governo é pressionado a ceder às demandas de grupos islâmicos que tomam as ruas em protesto.

 Portas abertas está trabalhando ativamente nessa nação. O papel do ministério baseia-se nos seguintes pilares:

 Capacitar e treinar crentes cristãos, com ênfase especial na liderança emergente e MBBs Fornecer Bíblias (incluindo Bíblias de estudo para graduados) e outra literatura cristã Prestar assistência através da alfabetização e do desenvolvimento socioeconómico Proporcionar advocacia e ajuda imediata às vítimas de perseguição Preparando os crentes como lidar com a perseguição e como reagir por seminários SSTS As igrejas nas aldeias rurais não têm recursos para fornecer Bíblias à sua congregação, e como resultado, os cristãos são incapazes de crescer espiritualmente. Ela enfraquece sua fé, tornando-os propensos ao medo e ao desânimo quando perseguidos, especialmente em áreas onde há forte influência islâmica. Portanto, Portas abertas fornece igrejas com Bíblias e outras publicações cristãs. Uma vez que os graduados de seminários teológicos muitas vezes não têm recursos para começar, com um conjunto de livros que ajudam a entender a palavra de Deus, Portas abertas os apoia nesse sentido. Mais de 39 mil peças de literatura foram distribuídas em 2014.

 Os cristãos em Bangladesh enfrentam a realidade da perseguição todos os dias. Embora Portas abertas, juntamente com as igrejas locais, tenham respondido com ajuda imediata aos crentes, a melhor ajuda que podemos dar é uma série de ensinamentos que os prepararão, especialmente os MBBs, para perseguição. Um exemplo é o nosso programa Forte forte através da tempestade (FFAT) que fornece uma perspectiva bíblica de perseguição, ajudando os crentes a responder às dificuldades com uma atitude semelhante a Cristo. Para aqueles que sofreram, FFAT sessões são um lugar seguro para eles para compartilhar suas experiências e ser curado de trauma passado. Quase 3.000 participantes participaram destes e outros treinamentos.

 A perseguição pede ajuda imediata, seja no apoio a viúvas de trabalhadores cristãos mortos por sua fé, ou ajudando convertidos ao cristianismo que perdem o apoio econômico de sua comunidade. Desde que Bangladesh é expor frequentemente às calamidades extremas do tempo, os cristãos são frequentemente com necessidade do relevo de emergência. Portas abertas fornece suporte em pelo menos alguns desses casos, beneficiando quase 5.000 cristãos em 2014.

Líder: Presidente Abdul Hamid
Governo: Democracia parlamentar
População: 164.828.000 (866.000 cristãos)
Religião principal: islamismo
Perseguição Nível: Muito alto
Fonte da perseguição: Extremismo islâmico



Postado: 20 de fevereiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More