quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Impactados pela palavra

 
 “Eu me decidi por Cristo compreendendo que ele é o único caminho, por isso agora eu quero seguir seus passos”


 Eritreia
A Eritreia está entre os principais países onde o cristianismo não é bem visto e onde os cristãos são mais pressionados pelos extremistas islâmicos e pelo próprio governo que impõe severas restrições para quem decide seguir a Cristo. Não é uma tarefa simples evangelizar no Chifre da África, mas é no mínimo uma ação encorajadora quando se vê os resultados.

 Titus* é um cristão de origem muçulmana que compartilhou seu testemunho com a equipe da Portas Abertas. “Quando aceitei Jesus como meu salvador tive tantas dúvidas e perguntas, e os irmãos responderam a todas elas pacientemente. Eles contaram sobre a criação, a queda, corrupção humana, sobre a cruz e sobre o céu. Eu me decidi por Cristo compreendendo que ele é o único caminho, por isso agora eu quero seguir seus passos”, disse ele.

 Assim como Titus, muitos novos convertidos eritreus foram impactados pela palavra e agora enfrentam a perseguição extrema por estarem convictos de seu novo rumo na vida. Para alguns, essa jornada é um pouco mais dolorosa, já que vivem em prisões por causa da nova fé. A única possibilidade de serem libertados seria assinando uma declaração que contraria suas crenças. Muitos já morreram sendo torturados ou adoeceram sem direito a socorro médico simplesmente por serem cristãos.

 Pedidos de oração

 Ore por Titus e por todos os demais cristãos novos na fé para que sejam perseverantes e esperançosos, apesar da situação da igreja no país.

 Titus ainda não contou à sua família sobre a decisão de seguir a fé cristã. Peça para que ele encontre o melhor momento e que o Espírito Santo trabalhe nos corações de seus familiares.

 Interceda pelos líderes da igreja na Eritreia, para que estejam seguros apesar dos riscos e dos perigos que enfrentam no dia a dia.

 * Nome e foto alterados por motivos de segurança

 Leia também
Testemunho de um irmão eritreu
“Aprendi a viver pela fé”


Postado: 08 de fevereiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More