quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Jasar se despede do Brasil e deixa seu testemunho

 
 O correspondente internacional colombiano, Jasar*, visitou mais de 30 igrejas, onde relatou suas principais experiências como cristão perseguido


 Brasil
Todos os anos, a Portas Abertas traz alguns correspondentes internacionais para o Brasil, a fim de despertar a igreja em nosso país para a realidade dos cristãos perseguidos. A mensagem da Igreja Perseguida é necessária em nossos dias. Como corpo de Cristo, precisamos entender o que acontece com a igreja no mundo, pois a palavra diz que “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.” (1 Coríntios 12.26).

 Entre 11 de janeiro a 6 de fevereiro, recebemos Jasar, um cristão colombiano de 46 anos, ex-guerrilheiro que teve sua vida transformada quando ainda jovem, passando de perseguidor a perseguido. Ele foi ateu e um homem violento que não se permitia ouvir sobre Jesus. Atualmente, ele exerce o ministério de treinamento e capacitação para os líderes da igreja em seu país. O cristão esteve compartilhando seu testemunho em São Paulo (São Roque, Campinas, Santos, Praia Grande, Araçatuba) e Manaus.

 Jasar visitou mais de 30 igrejas, onde relatou suas principais experiências como cristão perseguido. Pode parecer estranho, mas a hostilidade contra o cristianismo está mais perto do que imaginamos. A Colômbia está pouco mais de 3 mil quilômetros de distância do nosso país e já experimenta a violência contra os seguidores de Cristo. Mais de 7 mil pessoas ouviram os relatos do correspondente e foram impactadas pela realidade da igreja colombiana, depois disso, mais de 800 cristãos decidiram se unir à Portas Abertas para lutar pela causa. Somos gratos a Deus por essa vitória.

 Quer conhecer outros cristãos perseguidos?

 Durante todo o ano a Portas Abertas recebe correspondentes internacionais que veem compartilhar com o Brasil suas experiências. Em 2016, seis deles tiveram conosco de diferentes partes do mundo, entre elas, Colômbia, Oriente Médio, Irã e Sudeste Asiático. Muitas igrejas em todo o país foram impactadas. Fique atento as próximas divulgações e não perca a oportunidade de estar mais perto de quem enfrenta perseguição por amor a Cristo.

 *Nome alterado por motivos de segurança.


Postado: 08 de fevereiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

DINAMI: Dia Nacional de Missões

DINAMI: Dia Nacional de Missões

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More