quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Provisão de Deus a uma família nigeriana

 
 “Deus respondeu as orações da minha filha e eu não consegui conter minhas lágrimas; pedi perdão a ele por ter duvidado de suas promessas”



 Nigéria
Na Nigéria, o 12º país na Lista Mundial da Perseguição 2017, muitas famílias cristãs estão vivendo deslocadas porque suas terras foram totalmente devastadas pela guerra. O grupo extremista Boko Haram é responsável por inúmeros ataques violentos contra a igreja no país e contra o próprio governo, já que planeja criar um Estado Islâmico por lá. Sequestros e assassinatos são ações comuns com os cristãos nigerianos.

 Muitas vezes, a situação é tão ruim que eles chegam a duvidar da provisão de Deus. Na revista Portas Abertas desse mês, há um caso que ilustra bem essa situação. “Um dia eu disse aos meus filhos que não sabia mais o que fazer e talvez fosse melhor que eu os deixasse sob os cuidados de alguém que pudesse cuidar melhor deles”, conta Doregne, uma viúva cristã.

 Ela lembra que sua filha adolescente decidiu orar e jejuar durante dois dias. Após esse período, Doregne recebeu um telefonema importante e foi convidada a se encontrar com um colaborador da Portas Abertas juntamente com outras viúvas. Na ocasião, ela recebeu ajuda, encorajamento, alimentação e dinheiro para as despesas escolares dos filhos e para o aluguel da casa onde moram. “Deus respondeu as orações da minha filha e eu não consegui conter minhas lágrimas. Pedi perdão a ele por ter duvidado de suas promessas”, conclui.

 Leia também
Igreja nigeriana enfrenta a pobreza extrema
Região cristã está sendo atacada
Veja mais sobre Doregne e saiba como ajudar
Já recebe a Revista Portas Abertas?


Postado: 08 de fevereiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More