terça-feira, 11 de agosto de 2015

#Shockwave2015: Vozes de esperança

 


O governo declarou na última sexta-feira (7) que a partir de 15 de agosto, todos os relógios do país deverão ser atrasados em meia hora, atendendo um fuso horário único. Assistir ou ler notícias como essa, sobre a Coreia do Norte, pode fazer você querer desligar a TV, o celular ou o computador. A Coreia do Norte parece estar em uma história interminável de miséria, lutas de poder e opressão a pessoas. No entanto, ao ouvir as vozes sussurrantes dos cristãos norte-coreanos, não podemos deixar de perceber a fé, a esperança e o amor presentes naquele país 


Recentemente, um líder de uma igreja secreta norte-coreana compartilhou sobre a despedida de um cristão de sua comunidade: "Meu coração batia forte de alegria. A graça de Deus mais uma vez provou ser ilimitada. Aquele irmão levou consigo os livros cristãos e outros materiais que vocês nos deram com a ajuda e orações de seus parceiros. Esse irmão levou esses materiais para nossos irmãos e irmãs espalhados por aí."

 Ele continuou: "Você sabe, seguir ao Senhor é como carregar uma jade branca, uma pedra muito preciosa. Ela não perde seu brilho, mesmo quando está quebrada. Segui-lo significa caminhar em um caminho de fé em bons e em maus momentos. Não devemos duvidar e sim estar dispostos a ficar perto do nosso Senhor em todo o tempo, onde quer que ele possa nos levar. Essa é a esperança e o futuro da nossa igreja e não podemos assumir nenhum outro compromisso. Vamos nos assegurar de que nossa igreja se torne forte como uma rocha mantendo sua fé firme, mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Eu não sei como agradecer a vocês por seu amor e orações."

 Como esses cristãos podem ser tão gratos quando têm apenas o suficiente para sobreviver? Provavelmente é porque Deus tem provado ser 'JHWH Jireh' para eles, o Provedor. O sacrifício de Jesus Cristo deu a vida eterna e esperança para o futuro. Os sacrifícios de irmãos e irmãs ao redor do mundo dizem a eles que não estão sozinhos. Os cristãos secretos estão muito conscientes do fato de que muitos seguidores de Cristo de fora podem se identificar com eles. "Todos os cristãos gostariam de agradecer a você e aos muitos irmãos e irmãs ao redor do mundo pelas orações e suporte", compartilhou um cristão secreto. "Nós acreditamos que há um futuro brilhante pela frente. Vamos sempre lembrar e gravar seu amor no fundo de nossos corações e servir e seguir apenas nosso ao Senhor."

 Há incontáveis outras histórias que não podemos compartilhar porque precisamos proteger a vida dos cristãos que enfrentam riscos por causa de sua fé. Mas é importante que você lembre que seu suporte tem os fortalecido. Homens, mulheres e crianças: todos eles expressam quão em débito estão aos parceiros da Portas Abertas: “Nós sentimos muito porque não conseguimos expressar nossa gratidão apenas com palavras. Nós nunca vamos ser capazes de devolver a vocês tudo o que têm feito por nós.”

 Ore para que Deus continue trabalhando na Coreia do Norte!
 Participe do  Shockwave 2015, um movimento mundial de oração pela Igreja Perseguida! Faça seu cadastro e tenha acesso a vídeos, sugestões de atividades e diversos materiais de apoio.

 Leia mais
 #Shockwave2015: Prepare-se!
 #Shockwave2015: “Nós não existiríamos sem suas orações”

 *Nomes alterados por razões de segurança




 Postado em 11 de agosto de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More