quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Cristãos sofrem emboscada por um grupo fundamentalista islâmico

 
 O ataque ocorreu às 5 horas da manhã

 Quênia
Militantes do grupo fundamentalista islâmico Al-Shabaab, conhecido como “Movimento do Jovem Guerreiro” armaram uma emboscada e assumiram o controle de uma vila, na cidade de Lamu, no Quênia.

 De acordo com o site de notícias AllAfrica, há cerca de 100 suspeitos, conforme os relatos de uma testemunha ocular: “Militantes invadiram a aldeia às 5 da manhã, e obrigaram os moradores a se reunirem num mesmo lugar, onde fizeram sermões religiosos durante 1 hora. Agora as pessoas estão deixando suas casas por medo de novos ataques”.

 Ashagrie, analista da Portas Abertas, explica: "Os cristãos no Quênia têm vivido sob constante ameaça por parte desse grupo de radicais, em particular, os que vivem no nordeste e áreas costeiras. O que torna a situação mais complexa é o fato de que os terroristas usarem diferentes táticas”.

 “A tática atual de tomar o controle de uma aldeia e pregar sobre a religião deles, pode indicar dois fatores importantes: em primeiro lugar, os militantes podem querer se apresentar como algo mais do que apenas um grupo sanguinário. Em segundo lugar, pode ser possível que eles tenham a pretensão de recrutar mais membros. De qualquer maneira, o incidente indica que o Al-Shabaab é uma ameaça potente para todos os cristãos do Quênia”, conclui.

 Pedidos de oração

 • Ore a Deus pela cidade de Lamu e pelos cristãos. Que Deus esteja com eles em todos os momentos. • Apresente ao Senhor o grupo extremista Al-Shabaab. Só Deus pode mudar às suas vidas e transformá-los.
 • Peça que o grupo Al-Shabaab não tenha sucesso em suas estratégias e ameaças.



 Postado em 27 de agosto de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More