quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Relatório de campo: os cristãos Nigeriano sofrimento em campos de refugiados

 


Portas Abertas estima que mais de 12.500 cristãos foram mortos na violência relacionada com a religião no norte da Nigéria entre 2006 e 2014. Boko Haram violência já custou a maioria das vidas. Estima-se também que Boko Haram violência relacionada com o deslocamento de mais de 500.000 cristãos no norte da Nigéria.

 Nos últimos dois anos Maiduguri, a capital do Estado de Borno na área a nordeste da Nigéria, sofreu o impacto da insurgência Boko Haram. Ele foi cortado do mundo exterior. Mas uma trégua na violência tornou possível para os representantes da Portas Abertas para visitar a região no mês passado. O relatório segue:

 "Segurança em Maiduguri continua apertado. Por causa de contínuos ataques suicidas, as pessoas têm medo de se deslocar na cidade. Esta rua principal que uma vez tinha sido movimentada com tráfego estava estranhamente silencioso. A situação era a mesma no lado ruas. Nós visitamos um acampamento das pessoas deslocadas que os cristãos tinham criado por si. O governo quer que os cristãos a viver em campos compartilhados com os muçulmanos, mas o líder do acampamento explicou que os cristãos enfrentaram discriminação e provocação lá. Nestas circunstâncias, alguns cristãos convertidos ao Islã. Este preço era simplesmente muito alta e por isso a Associação cristãos montaram um acampamento para os cristãos. Esta circunstância é uma ilustração do fato de que a insurgência não só conseguiu matar, ferir e deslocando pessoas, mas aumentou a desconfiança entre as pessoas de diferentes credos.

 "As condições do campo são muito difícil para os quase 2.000 cristãos que encontraram refúgio. Eles vivem em circunstâncias precárias. Quando é hora de receber suas rações diárias, as pessoas formam longas filas fora da cozinha do acampamento. Até março do acampamento receberam alimentos da Agência de Gestão de Emergências da Nigéria (NEMA), mas esta foi suspensa porque é o desejo de NEMA que os cristãos se deslocar para campos de maioria muçulmana.

 "Então, igrejas e os cristãos começaram a contribuir comida. Mas isso está se tornando muito difícil de sustentar. Há dias em que os moradores do acampamento simplesmente ficar sem comida. Alguns dos cristãos têm sido capazes de trabalhar em fazendas nas áreas circundantes em troca de comida. Uma vez mais foi as circunstâncias das crianças que eram mais difíceis de observar. Embora as crianças na superfície parecem brincalhão e feliz, esta crise vai deixar uma marca permanente sobre eles. E não está claro o que acontecerá com as crianças que perderam ambos os pais na violência.

 "Foi um privilégio para visitar os crentes de Maiduguri e de ser capaz de assegurar-lhes que, apesar de terem sido isolado por mais de dois anos, eles não foram esquecidos. Há muitos ao redor do mundo, que foram fielmente persistindo em oração por eles como eles vivem a sua fé na linha de frente.

 "Há muito na situação que pode deixar um sentimento de desespero. Mas a visão de uma igreja que foi anteriormente destruído e agora foi reconstruída incutiu esperança e recordou-nos o fato de que embora a Igreja está enfrentando um ataque total, o Senhor não abandonou seus filhos ou sua promessa de construir a Sua Igreja. Embora este seja apenas um edifício, lembramo-nos de que é um edifício que representa as pessoas. Apesar de não entender completamente como o Senhor usa nossas orações, sabemos que nossas orações fazem a diferença. Nós somos tão gratos que você tem sido parceria conosco em oração para a Nigéria e obrigado que possamos continuar a contar com essa parceria.

 "Rezem pela paz no norte da Nigéria. Ore para que o Senhor para sustentar seus filhos e atender a suas necessidades. Ore para que a insurgência Boko Haram chegará ao fim em breve e que as pessoas serão capazes de retomar suas vidas normais. Ore por sabedoria para a Igreja, uma vez que considera como lidar com as imensas necessidades criadas pela violência. Ore por sabedoria e para a provisão de Deus como líderes da igreja considerar como ajudar as muitas crianças que ficaram órfãs em decorrência da violência ".

 Nigéria está classificada # 10 na Open Doors 2015 World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos 50 piores perseguidores dos cristãos.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.



Postado em 27 de agosto de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More