quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Portas abertas: parceiros para ajudar crianças carentes em bangladesh crescer no corpo, mente, espírito

 
 Escola de bangladesh

 Asia
Na maioria das escolas em Bangladesh dominado pelos muçulmanos, a religião é uma classe exigia que mesmo os estudantes cristãos devem participar. Muitas crianças com fundo muçulmano Believers (MBB) os pais não têm a oportunidade de freqüentar a escola dominical; a maioria deles se juntar a uma igreja casa simples que não tem um ministério infantil. Em casa, as suas questões religiosas são frequentemente sem resposta por seus pais, que recebem muito pouco discipulado em primeiro lugar.

 Os pais também sofrem pressão de seus vizinhos muçulmanos por deixar o Islã e falta de confiança na defesa de sua fé. "Por que as pessoas zombam de mim por me chamar de" filho de um cristão? '"11-year-old Nur * pede sua mãe. Sua pergunta fica sem resposta.

 Para garantir a formação espiritual como prescrito pelo Efésios 6: 4, alguns pais MBB confiar os seus filhos para uma casa abrigo cristã. A casa abrigo, eles acreditam, também irá proporcionar um melhor atendimento das necessidades físicas das crianças. Devido à pobreza, muitas crianças em Bangladesh enfrentam o analfabetismo, desnutrição, água imprópria para consumo, falta de higiene e resultando problemas de saúde e crescimento atrofiado. Isto é especialmente verdade para as crianças de famílias MBB. MBBs são muitas vezes negado o acesso aos serviços de saúde da comunidade por causa de sua fé.

 Através da parceria com uma igreja local, a Portas Abertas apoia a casa abrigo. A casa oferece abrigo a 36 crianças de seis a 14. Trinta e quatro dessas crianças vêm de famílias MBB e os outros dois são a partir de um fundo tribal. Na casa, as crianças recebem educação adequada, alimentos nutritivos e de formação espiritual para desenvolver sua fé em Cristo.

 Além de nutrição física e espiritual, algumas crianças ficam no abrigo por causa da perseguição. Essa é a experiência de Bristi, * uma menina órfão cuja mãe trabalha longas horas.

 "Depois que eu recebi Jesus, eu não podia mais manter minha filha na casa," as ações mãe. "Nossos vizinhos iriam assaltá-la cada vez que eu sair para o trabalho. Ela está em melhor situação na casa abrigo onde ela pode estudar e viver em segurança. "

 Outros estados pai: "Sem esse abrigo, nossos filhos podem acabar analfabetos como nós. Pior ainda, eles podem ter que começar a trabalhar ou fugir de casa. Seus colegas podem moralmente corrupto deles. Eles podem não saber quem é o verdadeiro Deus. Eles podem morrer por falta de comida ou abrigo. Isso está acontecendo com outras crianças em Bangladesh. Mas louvamos a Deus que Ele providenciou os nossos filhos com os estudos, comida e abrigo. Ele forneceu um lugar onde eles podem praticar sua vida cristã ".

 Bangladesh é de aproximadamente 89 por cento muçulmana e 0,66 por cento cristã (1,2 milhões). O país está classificado # 43 nas Portas Abertas "World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos 50 piores perseguidores dos cristãos.

 * Os nomes verdadeiros são protegidos devido a razões de segurança

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.



 Postado em 27 de agosto de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More