segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Cristãos são enganados pelo governo de Mianmar

 
 Estudantes são enviados para mosteiros budistas sem a permissão dos pais


 Mianmar
O movimento budista tem trabalhado arduamente em parceria com o governo de Mianmar, na criação de escolas budistas. O governo tem dado toda a assistência e também tem dado ajuda financeira a estudantes carentes dos Estados de Shan, Kachin, Rakhine e Chin Unidos.

 As estudantes da oitava série, Zang e Thawn têm recebido o benefício regularmente, há dois anos. Seus pais permitiram pensando se tratar de uma bolsa de estudos, oferecida pelo governo, sem imaginar que havia um envolvimento religioso. Agora a mãe das meninas lamenta profundamente, porque não imaginou que teria que enviar as filhas para um mosteiro, durante três anos. "Ela não sabia que havia um acordo desse tipo, mas ele foi assinado pelo diretor da escola. Nós tentamos de tudo para retirar as meninas do mosteiro, mas foi inútil, os monges responsáveis simplesmente ignoraram nossos apelos", disse um cristão, amigo da família.

 Quando esse cristão esteve com Zang e Thawn, elas disseram-lhe que estavam sendo forçadas a praticar o budismo por seus superiores. "Elas contaram que não podem ler a Bíblia publicamente, que são proibidas de ir à igreja no domingo, porque eles também têm a escola budista aos domingos. Além disso, elas são obrigadas a comemorar os festivais budistas", compartilha ele.

 "Esse tipo de coisa está acontecendo em todo o país, muitos estudantes cristãos estão à espera de alguém que possa oferecer-lhes uma boa educação, e em troca recebem ensinamento budista na escola. Muitos pais cristãos estão desesperados por causa do futuro de seus filhos", finaliza o cristão.

 Pedidos de oração

 Ore para que Zang e Thawn possam ser retiradas do mosteiro e que seus pais tenham sabedoria e estratégia para lidar com burocracia que envolve o processo.

 Peça a Deus para que as meninas cristãs possam brilhar naquele lugar, como representantes de Cristo.

 Ore também para que elas tenham força e que permaneçam na fé e que os seus testemunhos possam atrair muitos ao Evangelho.



Postado em 10 de agosto de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More