sábado, 15 de agosto de 2015

REFUGIADOS de Mosul: "Perdemos todos os nossos bens, mas não perdemos JESUS"

 
 Lujah * está em seu início dos anos setenta.


 Ela vive com sua irmã mais nova e sobrinho. Eles eram os habitantes de Mosul, Iraque até o início da manhã de 10 de Junho de 2014. Foi nesta manhã que os amigos bateram na sua porta, impaciente, instando-os a sair.

 "Nós estávamos vivendo em nossa casa com dignidade, mas, de repente, tivemos que deixar tudo para trás", ela compartilha. "Eu só levei um saco de roupas e eu peguei minha Bíblia. Nós dirigimos direito de Qaraqosh, uma cidade perto de Mosul, onde um monte de cristãos costumavam viver ".

 Não mais de dois meses depois, eles também foram expulsos de Qaraqosh pelo Estado islâmico e fugiu para Erbil.

 O que aconteceu com a sua casa? Eles ouviram tudo foi roubado dele e que o "N-sign" (símbolo usado por IS para identificar quem é um Nazareno - um cristão) foi escrito em sua casa depois que eles deixaram.

 "Não há mal no coração das pessoas em Mosul," lujah diz com uma voz triste. "Eles estavam dando os cristãos um tempo difícil mesmo antes de IS veio. Por isso, é difícil para a cidade para ficar bem. "

 Lujah acrescenta: "Perdemos todos os nossos pertences, mas não perdemos a nossa fé em Jesus."

 Agora, as duas senhoras idosas partilhar uma casa com outras quatro famílias. A igreja está fornecendo apoio para eles em Erbil.

 A oração é a sua tábua de salvação nesta situação difícil. Através do estudo da Bíblia, lujah descobriu que é importante para manter sua fé e continuar orando, mesmo que ela perde tudo.

 "Jesus e Sua Palavra são os únicos ficar", diz ela.

 Lujah valoriza as orações dos outros, mas sublinha que os próprios iraquianos devem estar orando, também. "Não é o suficiente para que os outros estão orando por nós no Iraque; devemos clamar a Deus a nós mesmos e fundamento para a nossa situação. "

 Lujah já convenceu uma pessoa para seguir o seu exemplo de oração - ela de 16 anos sobrinho.

 "Eu estava tão feliz quando percebi o meu sobrinho foi realmente seguir o meu conselho e orando diariamente", diz ela com um sorriso. "Ele ajuda-lo a dormir bem e ajuda a combater o medo."

 Sua esperança é que todo o Iraque estarão orando em breve.

 * Seu nome real é protegida devido a razões de segurança

 A ONU informou em junho que o número de pessoas deslocadas dentro do Iraque devido à violência e à luta pelo Estado Islâmico ultrapassou 3.000.000, um marco sombrio para o país assolado pela guerra. O Iraque está classificado # 3 nas Portas Abertas "2015 World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos piores perseguidores dos cristãos.

 Para ajudar as pessoas deslocadas por IS: Ajuda alimentar uma família inteira por um mês por apenas $50.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.



 Postado em 15 de agosto de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More