terça-feira, 11 de agosto de 2015

Cristãos sírios ainda são sequestrados pelo Estado Islâmico

 
 O número de reféns aumentou bastante desde fevereiro

 Síria
Várias fontes locais relataram que, no dia 7 de agosto, dezenas de cristãos foram sequestrados por combatentes do Estado Islâmico (EI), em Al Quaryatayn, uma grande cidade da Síria, conhecida por seu centro cultural, localizada a 100 km ao sudoeste da antiga cidade de Palmyra, que já foi invadida pelo EI, no início do ano.

 Palmyra tem cerca de 40 mil habitantes, uma população mista formada basicamente por muçulmanos sunitas e cristãos. Além dos cristãos que foram sequestrados recentemente, também foram citados cerca de 230 reféns, entre eles, mulheres, crianças e idosos.

 O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), em relatórios anteriores, mostra que esse número tem aumentado mensalmente, por conta disso, os moradores fogem de maneira desesperada. Os crimes cometidos pelos militantes do EI mostram a brutalidade, que é responsável por inúmeras violações contra pessoas de qualquer religião, etnia e nacionalidade, mas os cristãos estão no alvo principal.

 Pedidos de oração

 • Ore pelos cristãos sequestrados e pelos seus familiares.
 • Interceda pelos demais cristãos que continuam morando em Al-Quaryatayn.
 • Lembre-se também daqueles cristãos que foram sequestrados em fevereiro, no nordeste da Síria, eles precisam de força para manter a fé.



 Postado em 11 de agosto de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More