quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Cristãos ameaçados na Costa do Marfim

 
 Grupos radicais islâmicos prometeram punir os inimigos do Islã


Costa do Marfim é mais um dos países africanos que necessitam de orações, pois está na mira de grupos radicais islâmicos do Mali, desde que apoiou logisticamente as forças francesas que lutam contra o terrorismo no país. Cidades que ficam próximas à fronteira da Costa do Marfim têm sido atacadas, e muitos edifícios administrativos e de segurança já foram destruídos.

 Em um telefonema para uma agência de notícias francesa, um líder islâmico declarou: "Nós estamos reivindicando as cidades de Nara e Fakola, que são terras islâmicas, e queremos punir os inimigos do islã. Nós vamos multiplicar os ataques na Costa do Marfim, no Mali e em Mauritânia, países que abrigam os inimigos do islamismo. Em resposta a esta ameaça, as autoridades nacionais implantaram forças especiais da Costa do Marfim e soldados da ONU ao longo da fronteira com o Mali. O Parlamento também aprovou uma lei antiterrorista que os autoriza a interceptar correspondências, conversas, imagens e arquivos eletrônicos, sem o consentimento dos autores. Eles também podem realizar buscas nas residências, a qualquer momento e em qualquer lugar.

 A ameaça é considerada grave. Segundo o ex-diplomata Essi Amara, esses jovens costa-marfinenses foram treinados na Arábia Saudita, em particular na área de explosivos. Os jornais locais também relatam a presença do Boko Haram e de outras células regionais terroristas.

 Além disso, existe uma forte influência da ideologia salafista através de empresas, doações para a construção de mesquitas, prestação de bolsas para estudos corânicos e o patrocínio de imãs para estudar em países árabes como a Arábia Saudita. Tudo isto acontecendo ao mesmo tempo, unindo o cenário político do país, resulta numa enorme desvantagem aos cristãos, o que faz aumentar ainda mais as perseguições.

 Pedidos de Oração

 • Ore para que Deus fortaleça a igreja na Costa do Marfim.
 • Peça ao Senhor para que amenize as ameaças jihadistas.
 • Ore também para que os líderes da igreja sejam sábios e estratégicos, a fim de tomar as medidas adequadas para despertar os cristãos e prepara-los para enfrentar essas ameaças da maneira mais bíblica possível.


Postado em 06 de agosto de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More