sábado, 22 de agosto de 2015

VIVER COM marido incrédulo é difícil para a mãe cristã

 
 Nesta série contínua, os crentes do Irã têm escrito Portas Abertas sobre sua vida cristã no interior do país.


 Olá amigos crentes,

 Meu nome é Somaye e eu tenho 40 anos de idade. Eu ouvi pela primeira vez a mensagem do evangelho quase 15 anos atrás. Eu freqüentava a igreja várias vezes com meus amigos, mas foi apenas por diversão. Foi só depois de meu irmão se tornou um crente e eu freqüentava a igreja com ele que meu coração foi tocado e também se tornou um crente. Isso foi há oito anos.

 Hoje em dia, um dos meus amigos me perguntou se eu ter encontrado dificuldades em ser uma mulher cristã no Irã. Quando eu pensei sobre sua pergunta, meu coração doeu.

 Sou casada e meu marido e eu temos dois filhos. Meu marido não é um crente. A maioria dos meus problemas são um resultado direto de nossas diferenças religiosas. Eu sei que muitas outras mulheres cristãs iranianas que se encontravam na mesma situação.

 Eu não tenho a liberdade para ir à igreja sempre que eu quiser. Apesar do fato de que meu marido não é um muçulmano muito religioso, ele me impede de frequentar regularmente as reuniões da igreja. A igreja está longe de onde vivemos e as reuniões são realizadas à noite. No momento em que a reunião termina, é geralmente escuro lá fora. Este é um problema para o meu marido, então ele só me permite ir a reuniões uma ou duas vezes por mês.

 Durante o mês de Muharram, o primeiro mês do ano islâmico, meu marido não me permite ir à igreja em tudo. Ele diz que freqüentar a igreja durante este mês é um pecado maior do que em outros meses. Nós muitas vezes brigar por isso. Também durante este mês, meu marido ouve e lê o Alcorão constantemente, enquanto em casa. É difícil para mim tolerar isso. Ele tenta cumprir todas as suas obrigações religiosas em que um mês.

 Outro problema que toda mulher cristã com um marido descrente tem de lidar com é a educação dos seus filhos. Sem dúvida, uma mãe acreditando que gosta de criar seu filho de acordo com a Palavra de Deus e ela quer que seu filho a aprender a partir da Bíblia também. Infelizmente, isso é difícil no Irã, porque nossos filhos não são oficialmente reconhecidos como cristãos. Apenas as crianças de famílias cristãs étnicos pode ser registrado como cristão. Nossos filhos têm que ler e passar as lições religiosos islâmicos nas escolas. Criar seus filhos como cristãos em uma sociedade onde os sistemas de religião e educação são totalmente contra a Palavra de Deus é extremamente difícil.

 Porque eu tenho um marido não-cristão, é ainda mais difícil para mim. Quando meus filhos eram pequenos e meu marido estava no trabalho, eu leio a Palavra de Deus para eles e descreveu Jesus como Senhor e Salvador. Eu também lhes ensinou músicas cristãs. Mas quando meu marido voltou do trabalho e as crianças cantaram as músicas que eu lhes havia ensinado, ele diria a eles para trazer para fora seus livros islâmicos. Disse-lhes que, de acordo com o Islã, Jesus era apenas um profeta e não um Deus. Ele disse-lhes que o cristianismo era uma religião incompleta e que a Bíblia foi distorcida. Ele também lhes disse que Jesus tinha prometido um profeta viria depois dele - o profeta Maomé.

 Quando a minha filha estava doente, eu a levei para uma reunião da igreja para receber oração por cura. Quando meu marido descobriu sobre ele, ele não estava feliz. Ele a levou para um santuário islâmico no dia seguinte.

 Para meus filhos, essas duas crenças de seus pais são muito confusas. Causou-los a ter dificuldades com a tomada de decisões em outras áreas de suas vidas também.

 Eu coloquei meus filhos nas mãos de Deus e rezo para que ele toca seus corações!

 Somaye O Irã está classificado # 7 nas Portas Abertas "2015 World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos piores perseguidores dos cristãos.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.



 Postado em 22 de agosto de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More