sábado, 22 de agosto de 2015

SERVIÇO DE MEMORIAL EMOCIONAL EXORTA REFUGIADOS IRAQUIANOS PARA MANTER A FÉ EM JESUS

 
 Foi mais de um ano desde que os cristãos de Mosul e as Planícies de Nínive foram forçados a sair de suas casas por Estado Islâmico (IS) terroristas. Traumatizados, deixou sem posses e sem qualquer visão clara do seu futuro, eles continuam a lutar com o que lhes aconteceu. A Igreja Ortodoxa Síria de Erbil realizou um serviço memorial em 07 de agosto


Dois colchões finos decorar o palco durante um esboço dedicada ao primeiro aniversário da crise. Finos colchões representadas as más condições dos refugiados tiveram de viver em uma vez que eles fugiram de suas casas. O primeiro ator no palco começa a reclamar e questionar a Deus: "Oh Senhor, por que você permitir que isso aconteça para nós? Alguns nem sequer quero viver mais. "

 Quando o segundo ator começa a adicionar à lista de dores, o terceiro ator com firmeza, mas com amor, objetos.

 "Você deve ter esperança", diz ele. "Não perdê-la. Acredite em Deus. Ou você esqueceu o que o Senhor disse? 'O que é que é bom para alguém se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? "

 Dois bispos, Dom Musa Al Shamany e Bispo Nicodemus Dawood Sharaf, estavam presentes durante o serviço apoiado por parceiros da Portas Abertas. A primeira fala de Jonas, que foi para a cidade de Nínive (atual Mosul). Orações de Jonas, enquanto no barco diferem muito de suas orações durante seu tempo no estômago do peixe. Por causa dos desafios que ele sofreu, suas orações tornaram-se mais profundo e sua fé se tornou mais forte.

 "Em tendas dormimos; os céus derramar lágrimas em nós ", o coro canta com lágrimas nos olhos. Os olhos dos ouvintes também se enchem de lágrimas como eles continuam: "A terra entrou em luto; todos nós ficamos em silêncio e sem palavras. "

 O anfitrião da noite menciona que, durante o ensaio para esta nova canção, eles tiveram que parar várias vezes por causa das emoções essa música trouxe para cima. Os ouvintes entender.

 Este serviço se comunica profundo anseio dos crentes para voltar para suas casas. Outro líder da igreja, padre Poulos, incentiva os participantes a focar o lado espiritual das coisas: "Nós não estamos no mundo para viver uma vida de fantasia", diz ele "Temos de enfrentar as dificuldades actuais como os nossos pais fizeram antes de nós. . e como os discípulos que Jesus disse: "Não desanimem, mas manter a fé. '"

 A ações homem cristão que ele é tocado pelas palavras de este serviço: "Quando você sofre, você se move de um nível para outro e orando torna-se mais profunda. Isso me motiva para orar e continuar orando. "

 Outra partes crente: "Quem confia em Jesus nunca serão levados à vergonha. Este serviço realmente me ajudou a ver as coisas de uma perspectiva diferente. "

 A canção completa:

 A Festa da Transfiguração * foi

 Ou um dia de excluir-nos de nossas aldeias

 Estávamos um tapa na face

 E o outro foi ofendido

 Nos bairros, nós Abarrotadas

 Em tendas, dormimos

 O céu derramou lágrimas em nós

 A terra entrou em luto

 Estávamos todos em silêncio e sem palavras

 O hotel passou a paciência de Job

 Nós adorar o céu para ser nossa casa

 Nós vamos voltar a cantar nossa celebração

 Nós vamos voltar para tocar os nossos sinos

 Nós vamos voltar para acender nossas velas

 E a orar em nossos domingos

 * No ano litúrgico, 06 de agosto é a festa da Transfiguração do Senhor

 O Iraque está classificado # 3 nas Portas Abertas "2015 World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos piores perseguidores dos cristãos. Para apoiar os deslocados por IS no Iraque e na Síria: Ajuda alimentar uma família inteira por um mês por apenas  $50.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.



 Postado em 22 de agosto de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More