quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Igrejas atacadas continuam abandonadas

 
 Incidentes islâmicos ainda não cessaram no Níger

 Níger
Mais de 70 igrejas foram destruídas, na sequência do ataque à revista francesa Charlie Hedbo, em Paris. Desde então, a situação dos cristãos só piorou. O apoio financeiro prometido pelo governo para reconstruí-las nunca chegou e as igrejas ficaram abandonadas.

 Dennis, analista da Portas Abertas, comenta: "Quem está de fora, enxerga Níger como um país moderado, mas as aparências enganam. A violência islamita ainda é muito frequente no país. Desde janeiro, quando houve o ataque à revista, parece que foi o início de uma sequência de violências contra os cristãos, e isso ainda não parou”.

 “Vale lembrar que acontecimentos como este, faz desencadear uma onda de violência que se espalha pelo mundo, independente de onde ocorreu o fato. Em setembro de 2011, por exemplo, em resposta ao filme chamado ‘Inocência dos Muçulmanos’, houve uma série de ataques violentos contra edifícios cristãos, no Zinder, a segunda maior cidade do Níger. Em todos os casos, os cristãos têm sido vitimados”, conclui o analista.



 Postado em 27 de agosto de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More