terça-feira, 11 de agosto de 2015

Estado islâmico seqüestra mais cristãos DA CIDADE NA SÍRIA

 
  O Estado Islâmico (IS) grupo terrorista aparentemente sequestrado dezenas de cristãos na Síria na semana passada.



 Várias fontes da Síria informou que dezenas de cristãos foram tomados como reféns por IS na cidade de al-Quaryatayn. Mas a Agência de Notícias Internacional Assíria (AINA) informou em um comunicado de imprensa que recebeu da Arquidiocese Ortodoxa Síria de Homs que 250 assírios foram capturados por IS e eles incluíram mulheres e crianças.

 A cidade está localizada 62 milhas a sudoeste da cidade antiga de Palmyra que foi capturado por IS no início deste ano. É confirmada a aquisição da al-Quaryatayn que é povoada por cerca de 40.000 habitantes, uma população mista de muçulmanos sunitas e cristãos, principalmente.

 Mais de 1.500 pessoas fugiram al-Quaryatayn desde que os combates começaram há uma semana.

 IS também é responsável pelo seqüestro de mais de 200 cristãos assírios da região de Rio Khabur no nordeste da Síria. Eles foram tomados como reféns de suas aldeias quando foram invadidas por terroristas islâmicos no final de fevereiro. A maioria dos reféns ainda estão desaparecidas.

 A Síria está classificado # 4 na 2015 World Watch List Portas Abertas dos 50 piores perseguidores dos cristãos. Cerca de 4 milhões de sírios deixaram o país. Dentro Síria há 6,5 milhões de pessoas deslocadas internamente (PDI). Estima-se que 700 mil cristãos deixaram a Síria desde o início da guerra ao longo de quatro anos.

 Ore por aqueles que foram sequestrados e para seus familiares. Ore para que os outros cristãos que permanecem em al-Quaryatayn. Também continuar a rezar pelos cristãos que foram sequestrados em fevereiro.

 Portas Abertas continua a trabalhar com as igrejas e parceiros cristãos na Síria para fornecer alimentos, roupas, suprimentos médicos e de aconselhamento trauma. Ajudar a alimentar uma família inteira por um mês por apenas $ 50.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.



 Postado em 11 de agosto de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More