terça-feira, 1 de setembro de 2015

Nova lei de combate à intolerância religiosa pode favorecer cristãos

 
 Atos como "insulto à religião" podem ser punidos


 Emirados Árabes Unidos
Os Emirados Árabes Unidos (EAU) emitiu uma lei para combater o extremismo e a intolerância. De acordo com um relatório da agência americana de notícias, Associated Press, a lei destina-se a proibir a discriminação em razão da "religião, casta, credo, doutrina, cor ou origem étnica". Além disso, a lei também criminaliza qualquer ação que incentiva o ódio religioso ou qualquer insulto à religião, e apela para punir aqueles que rotulam outros grupos religiosos como infiéis ou incrédulos.

 Ashagrie, analista da Portas Abertas, explica: "O crescimento do extremismo está levantando enormes desafios para os países do mundo muçulmano. Isto acontece particularmente nos países de maioria sunita, onde o Estado Islâmico é autodeclarado. A fim de combater o problema, esses países têm introduzido novos regimes jurídicos e políticos".

 De um modo geral, esta é uma boa notícia para os cristãos, já que eles são as principais vítimas do extremismo religioso. "No entanto, é muito importante não misturar a intenção do governo e a sua implementação. Esses países estão emitindo leis, não por uma questão de proteger as minorias, mas sim para defender o poder e o interesse de seu governo", diz Ashagrie.

 Pedidos de oração

  Ore ao Senhor para que essa nova lei de combate à intolerância religiosa seja colocada em prática e ajude os cristãos.
 Peça pelo governo, que ele se torne mais flexível e sensível às minorias verdadeiramente.
 Continue intercedendo pelos nossos irmãos no Emirado Árabes. Que a luz de Cristo esteja cada dia mais viva em seus corações.

Postado em 31 de agosto de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More