quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Igreja Vietnemese sob ataque pesado este ano de 2015

 
 A nova lei religiosa está agora em sua quarta versão. O governo insiste em controlar o crescimento da igreja através de meios violentos e de proibição.



"Em comparação com 2014, 2015 parece ser uma situação mais difícil", líder da igreja Van * de Hanói diz Portas Abertas. "Desde o início do ano até agora, o governo não reconheceu nenhum (novo) igrejas. Igrejas subterrâneas também estão sendo perseguidos mais. O governo quer limitar o número de pessoas nas igrejas. Eles não querem o crescimento.

 " É agora a meio do ano e em # 16 na Open Doors 2015 World Watch List, Vietnã continua a ser restritiva para as pessoas que acreditam em Jesus Cristo.

 "Antes, se nós fomos contra o Decreto 92, eles simplesmente muito bem, parar ou nos avisar. Mas com a nova lei que está a elaboração, se fizermos algo "ruim" que é visto como uma violação do direito nacional ", diz líder da igreja Goh *.

 A nova lei religiosa está agora em sua quarta versão. O governo insiste em controlar o crescimento da igreja através de meios violentos e de proibição.

 Em 16 de Junho, 10 homens em motocicletas atacaram três obreiros da igreja de Ha Tinh no norte do Vietnã. Os obreiros da igreja tinha sido em sua casa caminho de realizar um serviço de funeral. Os homens mascarados pararam o carro dos cristãos no meio da estrada e gritou para eles para sair.

 "Quando eles se recusaram, os atacantes utilizado paus e lança como objetos para acertar o carro", diz Jim *, um pastor local. "Eles destruíram o vidro. Uma das lanças atingiu o pescoço de um irmão e causou sangramentos maiores. O motorista do carro pisou no acelerador para escapar da multidão. Não houve danos físicos, mas o dano ao carro custar-lhes mais de US $ 1.500. "

 Jim diz que a violência era devido ao fato de que as autoridades não tinham acordado para um funeral cristão a ser realizada. Mas a família tivesse insistido.

 Outro incidente ocorreu em abril passado, quando as autoridades interromperam um culto na igreja em Saigon. Pastor Tribal Ha * estava conduzindo sua congregação de 87 em adoração quando as autoridades veio e bateu a estrutura para baixo.

 Portas Abertas continua a receber relatórios dos serviços interrompidos, falta de reconhecimento igreja e interrogatórios. As portas abrem ajuda os crentes no Vietnã por meio de seminários, treinamentos de preparação para perseguição bíblicos, distribuição de literatura cristã e ajuda prática.

 Por favor, orem para:

 · A nova lei sobre religião que está agora em sua quarta versão. Ore para que a nova lei seria favorável para a igreja. Ore, também, que o governo consideraria a participação de igrejas domésticas - a parte não reconhecida da Igreja no Vietnã - na elaboração desta lei·

 Para o coração dos perseguidores de ser amaciado·

 A obra do Senhor para continuar a florescer no Vietnã, apesar das tentativas do Inimigo para destruir

 · Para o Espírito Santo para fortalecer crentes perseguidos no Vietnã; que pode apontar as pessoas ao seu redor para Jesus Cristo.

 * Nomes alterados por razões de segurança

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.



Postado em 03 de setembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More