sábado, 12 de setembro de 2015

Um grupo de cristãos de Asela, Etiópia, que foram acusados ​​de realizar reuniões ilegais em um local secreto, foram libertados.

 
 Grupo de cristãos Etíopes


 O Senhor respondeu a muitas orações por eles quando o juiz rejeitou todas as acusações contra eles em agosto 26. Ele então ordenou que a fiança que tinham pago será reembolsado.

 As acusações foram feitas contra os cristãos depois que a polícia invadiu sua congregação localizado em Asela cerca de 100 milhas ao sul da capital de Addis Ababa em 25 de abril, durante um serviço em que quase 40 novos cristãos foram batizados. A polícia prendeu três dos quatro líderes e membros da igreja a partir de um fundo muçulmano que tentou fugir por medo, mas foram detidos na frente de espectadores na estação de ônibus local. A polícia também confiscou documentos que contêm detalhes de membros da igreja, causando medo para o aumento da pressão contra novas origem muçulmana crentes.

 A igreja negou as acusações contra os cristãos e insistiu que eles tinham tudo a aprovação necessária para a sua recolha conforme necessário.

 As autoridades mantiveram os cristãos durante dois dias na delegacia de polícia e, em seguida, transferiu-os para a prisão local onde eles foram colocados com 168 outros detentos em um espaço pequeno. Cada um deles tinha espaço suficiente para dormir ao seu lado durante a noite. Um deles tinha que dormir na área usada como um vaso sanitário.

 "Eu não vou reclamar sobre isso. Deus está no controle. Consideramo-nos sorte de sofrer por Cristo dessa maneira. Nós não enfrentou a morte, como muitos outros têm. Mantemos a nossa paz e manter a calma ", disse o líder do grupo disse mais cedo uma fonte de Portas Abertas.

 A polícia tinha sete dias para investigar, e foram concedidos mais sete dias, durante uma audiência no tribunal em Maio 4. No entanto, o juiz negou seu pedido para outro ramal em 11 de maio e lançado os cristãos sob fiança de US $ 250 cada, apontando os responsáveis ​​possam continuar a sua investigação sem os cristãos sendo realizada. Finalmente, em 26 de agosto, o juiz rejeitou todas as acusações, declarando que não havia provas suficientes contra os cristãos.

 "O Senhor é sempre bom e Ele pode transformar tudo para o bem de seu povo. Prisão para o nome do Senhor, não é uma maldição. O Senhor pode transformá-lo em uma fonte de força e coragem", um dos líderes cristãos disseram em resposta às acusações demitidos.

 Os crentes agradecer a todos que têm orado por eles.

 A Etiópia está classificado # 22 no Open Doors World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos 50 piores perseguidores dos cristãos.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.



Postado em 12 de setembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More