terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cristãos são obrigados a interromper as obras nas igrejas

 
 Ser cristão no Vietnã significa ter que proteger sua fé, em todo o tempo e em todo lugar

 Vietnã
A Missão Portas Abertas continua a receber relatórios de obras interrompidas no Vietnã, por falta de reconhecimento da Igreja por parte do governo. Os relatos incluem detalhes de incidentes que ocorreram no mês de abril. Um deles diz que autoridades vietnamitas interromperam um culto na igreja de Saigon, capital do país. O pastor Tribal* Há estava conduzindo sua congregação de 87 membros, quando alguns homens chegaram de repente e começaram a quebrar as paredes da igreja.

 No mesmo mês, uma igreja doméstica da cidade de Ho Chi Minh, que existe há mais de 10 anos, também foi atacada. O pastor Hon* havia apresentado um pedido de registo da igreja, mas não obteve a resposta, então o governo entendeu que ele estava realizando cultos sem autorização. Antes a lei reconhecia o pedido como uma permissão de iniciar as obras, mas a lei foi alterada, agora o governo está pressionando o proprietário da casa a fechar a igreja.

 Hon disse que está muito preocupado com os novos crentes e teme que eles abandonem a fé por causa dessa perseguição. Lucas* também conta a sua história: "Em junho desse ano, a polícia veio à minha casa e disse que estou proibido de viajar para fora do país durante 3 anos. Eles disseram que a proibição foi implementada no mês passado, mas não me apresentaram nenhum documento oficial. Se eu tiver que ir para o exterior por razões médicas, eu tenho que pedir a permissão do governo".


Outro cristão, Sang*, comentou: "Ser um cristão aqui, significa ter que proteger a sua fé em todo o tempo e em todo lugar". Dor*, que também é pastor, disse que os filhos também são muito pressionados: "Houve um caso em minha igreja, de uma jovem que estava na 4ª série, e foi questionada na escola, por causa de sua admiração pelo Nick Vujicic. Ela apenas citou uma declaração desse cristão, dizendo que ‘ela pode fazer todas as coisas através de Cristo que a fortalece’. Agora, a escola está ameaçando expulsá-la". Enquanto os legisladores finalizam a nova lei religiosa, os cristãos dizem que a tendência é só piorar.



 Postado em 15 de setembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More