quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Igreja cristã é alvo de grupos armados ilegais

 
 Filhos de pastores são mais visados pelos guerrilheiros

 Colômbia
Segundo analistas de perseguição da Portas Abertas, quadrilhas criminosas e outros grupos armados ilegais, têm como alvo a igreja colombiana, em várias partes do país. Como eles estão sempre precisando de novos combatentes, agora decidiram recrutar crianças, fazendo promessas ou então levando-as à força. “A próxima geração de cristãos colombianos está com seu destino ameaçado”, comenta um analista.

 Para introduzir o medo nas comunidades cristãs que resistem, eles visam especificamente os filhos de pastores. A maioria das pessoas está consciente da guerra civil colombiana entre o governo central e as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Mas nem todos os países sabem que há outros grupos tomando o poder em algumas áreas do país. A maioria desses grupos precisa de duas coisas para sobreviver e prosperar: o tráfico de drogas e novos recrutas. A forma como se aproximam e fazem amizade com os cristãos é apenas uma estratégia para recrutar suas crianças.

 Segundo Oscar e sua irmã Cristina, que cresceram numa cidade onde os guerrilheiros eram “amigos”, eles costumavam atrair as crianças para longe da família. "Um dia, um guerrilheiro me disse que eles iriam nos pagar 30 dólares por mês, se fôssemos embora com eles. Eu senti que havia algo errado, porque nosso pai sempre nos alertava sobre suas práticas, então recusei a oferta", lembra Oscar.

 Segundo o Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar, mais de 7 mil crianças foram vítimas de recrutamento ao longo dos últimos dois anos e meio, e muitas delas são cristãs. As crianças órfãs são mais suscetíveis a aceitar esse tipo de convite, então o Centro de Crianças da Portas Abertas, na Colômbia, abriga dezenas delas, mantendo-as a salvo e oferecendo educação de qualidade, com devocionais e atividades cristãs.



 Postado em 17 de setembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More