quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Cristãos estão mais esperançosos com o governo do Paquistão

 
 Supremo Tribunal decide reconhecer o voto das minorias

 Paquistão
Um levantamento recente das últimas notícias mostrou que as pessoas que fazem parte das minorias, no Paquistão, não são apenas consideradas cidadãs de segunda classe, mas elas precisam lutar muito para pagar suas despesas, e nunca desfrutam da igualdade de representação no parlamento. Mas essa situação pode mudar no futuro, através de uma recente promessa do Supremo Tribunal.

 Analistas de perseguição religiosa afirmam: "É encorajador ver a decisão do tribunal, reconhecendo que as minorias têm o direito de buscar seus candidatos, por votação secreta, e não através de uma lista criada pelo partido maioritário. Isto irá torná-los mais representativos do que antes. No entanto, esta decisão é realmente apenas um primeiro passo, porque os cristãos necessitam de uma representação completa”.

 O número de representantes no parlamento deverá aumentar, se o número de cidadãos pertencentes às minorias religiosas for muito maior do que a representação atual indicada. O mais importante é que os representantes das minorias não serão obrigados a representá-los em todo o país, mas apenas nas regiões onde foram eleitos. Raciocínio semelhante se aplica às eleições nas províncias.



Postado em 09 de setembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More