quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Distribuidores de livros cristãos fazem a diferença na Ásia Central

 
 Uma boa leitura pode despertar fervorosos seguidores de Cristo

 Ásia Central
Os segmentos islã sunita e a Igreja Ortodoxa Russa (ROC – Russian Orthodox Church) são as religiões tradicionais da Ásia Central. Todos os demais movimentos religiosos são considerados ilegais. O governo luta contra os grupos religiosos não-tradicionais, e atualmente, proibiu quase que completamente a importação e impressão de literatura cristã protestante. O país não oficializou a livraria cristã, a não ser dentro da ROC, que além de vender livros de orações, comercializam velas e ícones religiosos, como imagens, pinturas e mosaicos.

 Vasiliy*, que é pastor de uma igreja protestante, disse que esse é um problema muito sério para os cristãos. "Para comprar bons livros é preciso viajar para a Rússia ou Ucrânia, e correr o risco de não passar pela alfândega. Foi quando clamei ao Senhor: ‘como eu posso ajudar a igreja?’, e nessa ocasião Deus me apontou um amigo que era parceiro da Portas Abertas. Falei com ele e aceitei o desafio de participar da distribuição de livros para as igrejas da Ásia Central".

 Outro pastor, Alexander*, que recebeu os livros, comentou: "Os cristãos só tinham acesso a escritores não qualificados. É por isso que há tantos problemas na igreja, e tantas discussões e divergências que colaboram para a divisão. Precisamos desse tipo de leitura que fortaleça a fé. Por isso, não posso expressar em palavras o quanto apreciamos essa ajuda tão valiosa que estamos recebendo".

 Segundo Alexander, por meio dos livros, há muita gente passando por mudanças e tornando-se fervorosos seguidores de Cristo. "Eu estou tão grato ao Senhor por esse trabalho da Portas Abertas ter chegado até nós", disse ele. Agora Vasiliy é um homem muito esperado: "Cada livro doado é capaz de conquistar mais uma alma para o Senhor". Atualmente, ele distribui os livros "Poder da Oração, de Stormie Omartian", "Beautiful Outlaw, de John Eldredge", e "Dez homens da Bíblia, de Max Lucado".

 *Nomes alterados por motivos de segurança.



 Postado em 03 de setembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More