terça-feira, 1 de setembro de 2015

PASTORES SÍRIO, REALIZAÇÃO DE MINISTÉRIO COM A AJUDA DE DEUS

 
 Estima-se que 700.000 cristãos deixaram a Síria, mas alguns pastores e obreiros da igreja ter tomado a decisão de permanecer no país dilacerado por uma guerra civil e os assassinatos selvagens e seqüestros realizados por Estado Islâmico (IS) extremistas.


 A vida é perigosa para os cristãos com tiroteios diários, explosões de bombas regulares e franco-atiradores nas ruas. O que torna o Pastor Samuel * e trabalhador alívio Fathi * de Aleppo e Pastor Edward de Damasco ficar?

 Antes do início da guerra, cidades como Aleppo, Damasco e Homs foram o lar de grandes comunidades cristãs. Muitos dos cristãos que ainda estão em Aleppo estão lá por duas razões principais: 1) eles não têm dinheiro para sair da cidade, ou 2) eles se sentem chamados a ficar para ajudar as restantes pessoas ou suas congregações. Um deles é o Pastor Samuel, um pastor de uma igreja protestante com 250 membros presentes todos os domingos. Sua esposa e filhos deixaram o país; para eles era impossível viver sob a constante ameaça de violência. A família suportou grande sacrifício. Eles foram separados um do outro por um longo tempo.

 "Apesar de tudo o que aconteceu, todos nós estamos tentando fazer o nosso melhor para servir as pessoas que permanecem e fornecer esperança de Deus em uma situação desesperadora", diz o Pastor Samuel. Ele vê muitas pessoas que vêm para a sua igreja, principalmente as pessoas que não podem ir para suas igrejas por causa dos combates. "Em muitas situações, a única coisa que podemos fazer é rezar. Salmo 91 me conforta e me dá força ".

 Fathi é um dos cristãos sírios que desempenha um papel fundamental para ajudar os refugiados através de igrejas locais apoiadas pela Portas Abertas.

 "Não, eu nunca pensei em sair", disse ele a um trabalhador Portas Abertas. "Todo dia eu vejo como podemos ajudar as pessoas a lidar com a realidade. É claro, por outro lado, penso em minha família. Tenho medo por suas vidas, mas não para o meu próprio. Ao longo do último par de anos o Senhor tinha me protegeu quando eu estava parado em postos de controle e quando eu fui através de certas áreas da cidade e do país. Deus me protegeu.

 "Isso me faz continuar. Eu vejo como podemos fazer a diferença através do trabalho que estamos fazendo. Quando balas atingiu esquerda e à direita de você, quando os edifícios acidente, e quando você teme por sua vida, a foto maior nos ajuda a continuar. Precisamos ir em frente. Fico feliz em ver que é um esforço conjunto de diferentes igrejas e denominações. Não se trata de mim.

 " Pastor Edward fica com sua esposa Ranaa na capital síria, Damasco.

 "Nós não queremos ir embora", ele compartilha. "Estamos sentindo ainda mais responsável agora. Para ser honesto, nós não estamos realmente preocupados com nossa própria segurança. Agradecemos a Deus que está nos ajudando a cada dia. Ele está nos dando uma paz que ultrapassa o entendimento ".

 Todas as pessoas que saem deixaram um grande buraco nas igrejas.

 "É claro que sinto quando as pessoas saem", diz Pastor Edward. "Isso nos deprime a ver as pessoas partem. Embora muitos tenham deixado, a igreja ainda está cheio. Muitas pessoas novas estão vindo para a igreja. Isso é muito encorajador. Nós vemos a mão de Deus no trabalho. "

 Os três são gratos para os cristãos de todo o mundo que rezam para a Síria.

 "Agradecemos a Deus por todos aqueles que oram por nós e que nos apoiam", expressa Pastor Samuel. "O Senhor está nos observando. Ele é a nossa fortaleza, nossa força e refúgio. Ele vai nos proteger. "

 A Síria está classificado # 4 na Open Doors '2015 World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos 50 piores perseguidores dos cristãos.

 Portas Abertas Presidente / CEO David Curry disse ao Christian Post em uma entrevista por telefone recentemente que os refugiados no norte do Iraque e da Síria estão enfrentando escassez de alimentos "enormes", com cerca de 300.000 cristãos ter meios limitados de que para pagar a comida. Com milhões de pessoas deslocadas em toda a região, a Portas Abertas estima que serão necessários $ 20 milhões para fornecer alimentos para os refugiados nos próximos 18 meses. Curry disse que uma de suas maiores preocupações é que os cristãos "será o último entre os refugiados para receber vital precisava de ajuda", e exortou os cristãos ao redor do mundo com a parceria com a Portas Abertas, a fim de lembrar aqueles que estão sofrendo de que eles não são esquecido.

 Ajudar a alimentar uma família inteira na Síria e no Iraque por um mês por apenas $50.

 * Os nomes verdadeiros são protegidos por razões de segurança

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.

 

 Postado em 31 de agosto de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More