sábado, 12 de setembro de 2015

Em relatório, missionário Robson aponta avanços da obra em Honduras

 
 Evangelização pessoal, trabalho com crianças e nas subcongregações estão entre os pontos positivos



O pastor e missionário Robson Laurentino e sua esposa, irmã Tereza, enviaram um relatório sobre a obra de evangelização em Comayagua, em Honduras, onde o casal vem atuando como missionários.

 Eles contam das dificuldades econômicas provocada pela falta de chuva e ainda apontam dificuldades espirituais enfrentadas no país. No entanto, segundo o casal missionário Deus tem abençoado o trabalho e bênçãos foram alcançadas, graças às orações e ao esforço empregado para alcançar vidas com a mensagem do Evangelho de Cristo.

 Confira abaixo o relatório e ore por este trabalho missionário!

 COMAYAGUA

 AGOSTO/ 2015

 "COMO ÁGUA FRESCA PARA A ALMA CANSADA, TAIS SÃO AS BOAS

 NOVAS “VINDAS DA TERRA DISTANTES.” Pv.25.25

 A paz do Senhor para todos!

 É com muita alegria que estamos mais uma vez enviando noticias do trabalho missionário aqui em Comayagua. Mas antes de tudo queremos expressar aqui nossos sinceros sentimentos pela partida do nosso

 pastor presidente José Antonio dos Santos ,homem de Deus que aprendemos a amar e respeitar.Queremos pedir a esta honrosa secretaria que envie a família do nosso pastor nossos sentimentos.pois para nós foi uma grande perda.

 Queridos irmãos damos graças a Deus pelas bênçãos que Ele tem derramado aqui em nossa igreja,apesar das dificuldades que atravessa o país,o nosso Deus tem operado o milagre da salvação,libertação e curas divinas. Deus tem se manifestado em nosso meio grandemente.Este mês de agosto foi separado para oração. Estamos todo mês em campanha de oração ,com vigílias e temos visto resultados.Nosso alvo são as almas para Cristo e só através da oração podemos alcançar.O coração do hondurenho é bastante duro quando se trata de Evangelho,pois estão ainda muito preso a idolatria,mas temos um Deus poderoso que quebra coração de pedra e muda histórias.

 Nossos pontos de trabalho (sub-congregações) estão cada dia se fortalecendo ,gostaria que estivesse bem mais ,porém Deus é quem pode tudo.Estamos com *Quebracho,Piedra Azul,Forças Armadas e Três de Outubro.* Esta última é onde estamos com o projeto de construir ,pois já temos o terreno ,que nosso Pastor Damião adquiriu e o Pastor Ivaldo Cruz iniciou com o alicerce,mas por alguns motivos não seguiu adiante.E agora estamos reativando os cultos e comprando matérias para construirmos,orem por esse projeto.

 Nossos jovens estão desenvolvendo um lindo trabalho de evangelização pessoal ,evangelizando nossa cidade em semáforos com faixas,entregando folhetos .Eles estão dizendo a Comayagua que Jesus está as portas.Estamos com um lindo grupo musical onde os jovens tocam e cantam para o senhor,orem por nossos jovens.Quando chegamos aqui haviam vários instrumentos ,mas ninguém tocava. Ficávamos olhando para os instrumentos e hoje a gente vê nossos jovens tocando e louvando a Deus. É um verdadeiro MILAGRE.

 Nosso CDI(Centro de Desenvolvimento Integral)projeto que acolhemos 203 crianças em extrema pobreza está sempre em crescimento ,trabalhamos quatro dias na semana com eles, os dois horários. Eles recebem alimentação material e espiritual,estão sendo EVANGELIZADOS,por uma equipe de jovens da nossa igreja,as instalações do nosso CDI já não suportam o numero de alunos e já estamos utilizando 3 salas da nossa igreja para honra e glória do nome de Jesus .Pedimos que orem por esse projeto para que Deus salve os pais desses alunos porque a maioria deles não são evangélicos.

 Queremos pedir queridos que orem por nossos irmãos que tem sido atingidos por essa Epidemia de Chikungunya,são muitos os casos aqui em nossa cidade e muitos dos nossos irmãos estão enfermos.E o que torna mais difícil é que quando se trata da área de saúde as dificuldades são grandes ,pois é uma deficiência total nos hospitais não tem nada, tudo tem que ser comprado pelo paciente,tudo mesmo queridos irmãos.

 Outro problema que estamos enfrentando aqui é a seca,pois faz 10 meses que esperamos por chuva e nada e como todos sabem ,o país é movido pela agricultura e se não chove as coisas se tornam mais difíceis, mas Deus sabe o porque de tudo isso ,pois Ele é o dono da chuva.Orem por nós! Portanto irmãos orem por HONDURAS,pois a violência continua cada dia crescendo,a pobreza é muita e a necessidade de Deus é imensa ,*A Seara é grande*,sabemos que servimos um Deus poderoso que pode mudar a história de Honduras.

 Queremos encerrar fazendo uma lista de pedidos de oração a toda igreja alagoana:

 1- Por nossa igreja para Jesus continuar Salvando vidas e Batizando com Espírito Santo

 2- Pelos pontos de trabalhos (sub-congregações)

 3- Pela construção do Templo em Três de outubro para Deus abrir as portas e mandar o necessário

 4- Pela saúde de nossos irmãos , por mim e minha esposa

 5- Para Deus enviar chuva ,para que passe essa seca neste país

 6- Pelo nosso CDI para que Deus salve os pais dessas crianças.

 E que Deus abençoe a todos vocês ,queremos agradecer a toda igreja por tudo que tem feito pela obra missionário,Deus tem a recompensa para todos voces.

 A paz do Senhor e um forte abraço

 Pastor Robson e Ir. Tereza 



Postado em 12 de setembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More