segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Cristãos indianos precisam de nossas orações

 
 Eles são perseguidos e atacados diariamente, por pregarem o Evangelho

 Índia
Os meses de julho e setembro foram extremamente difíceis para os cristãos da Índia. Os incidentes aumentaram em número e intensidade de violência, conforme relatórios da Portas Abertas. Vários pastores foram ameaçados de morte, por extremistas hindus e moradores locais, simplesmente por realizarem cultos e falarem sobre o Cristianismo em suas igrejas. Alguns líderes procuraram a delegacia de polícia para pedirem proteção, mas ao chegarem lá, descobriram que havia registros contra eles, então voltaram para casa, decididos a parar com todos os trabalhos.

 No dia seguinte, os cristãos se reuniram e fizeram os cultos por conta própria. Segundo os analistas de perseguição, eles foram interrompidos por uma multidão de rebeldes e alguns policiais. Na ocasião 14 cristãos foram presos. Ainda segundo os relatórios, outros dois pastores foram espancados por uma multidão local, incitada por extremistas, durante a realização de um culto. O ataque surpresa aconteceu com a invasão de cerca de 80 pessoas. Os pastores foram presos sob acusação de conversão forçada.

 Rani Gil, uma mulher que atua como pastora nas cidades de Batala e Gurdaspur, do estado de Punjab, também foi ameaçada pelos extremistas de sua região. Ela é conhecida por pregar o Evangelho e levar as pessoas a Cristo. Primeiro eles tentaram difamá-la, depois a ameaçaram de morte, e quando perceberam que ela não pararia, então eles a agrediram com uma lança em seu peito e bateram muito em suas partes íntimas. Também feriram outro líder com um objeto pontiagudo em sua cabeça. Os dois foram socorridos pelos cristãos e levados às pressas para um hospital, mas os vândalos continuaram no local.

 Há também muitos registros de cristãos sequestrados e mortos a tiros no dia seguinte. Aos seguidores do Cristianismo é negado realizar velórios em suas próprias aldeias, quando não seguem as tradições hindus ou não realizam doações para seus festivais. Crianças são banhadas em esterco de vaca, como ato de purificação pelos parentes, quando os pais se convertem a fé cristã. Pastores ficam sem eletricidade, para que não utilizem mais o microfone. Eles alegam que seus deuses não estão felizes com a aldeia, porque os cristãos não adoram os ídolos.

 Pedidos de oração

 Ore pelos pastores que entregam suas vidas pelo Evangelho.
 Peça para que Deus dê forças aos cristãos que vivenciam a perseguição e a violência na Índia.
 Também ore pelas famílias que estão em luto pelos órfãos e viúvas.
 Em suas orações, peça a Deus para que os perseguidores também sejam alcançados pela Palavra e que se convertam enquanto é tempo.



 Postado em 21 de setembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More