segunda-feira, 7 de setembro de 2015

#Independência: O nosso momento de agradecer

Que possamos aproveitar a data de hoje para mostrar nossa gratidão em fazer parte da igreja que tem a liberdade de falar do amor de Cristo em qualquer lugar e a qualquer hora

BRASIL
Ao pararmos para pensar no que comemoramos no dia de hoje, logo lembramos do fato histórico que foi a independência do nosso país, que marcou o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por esse ideal, como Tiradentes, que foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade do Brasil, durante o processo da Inconfidência Mineira.

 Mas, essas informações você encontra em quase todos os sites sobre a história do Brasil. Nossa proposta hoje, além de fazer você refletir sobre o orgulho de pertencer a essa nação, é lembrar o privilégio que temos em fazer parte da igreja livre. Enquanto nossos irmãos não sabem o que é fazer parte de uma sociedade que pode escolher o que quer fazer, seguir, comer e com o que trabalhar, nós, brasileiros, temos inúmeras opções que muitas vezes não damos valor.

 Além da liberdade religiosa, o brasileiro é livre em muitos outros aspectos. Enquanto alguns de nossos irmãos se reúnem em igrejas secretas, quantas vezes arrumamos desculpas para não frequentar uma comunidade cristã? Alguns deles anseiam pela Bíblia e há diversos casos em que possuem apenas algumas páginas para estudar e se aproximar de Deus. Nós temos uma infinidade de opções de Bíblias para ler, inclusive dentro das nossas casas. Falar sobre Deus e seu amor é umas das ações mais perigosas, porém uma das mais orgulhosas para eles. E nós temos a oportunidade de falar de Jesus em todo tempo, de qualquer forma e onde quisermos.

 Nós e eles fazemos parte de um só povo, o Corpo de Cristo. E quando um membro sobre, todo o corpo sente. Que hoje possamos aproveitar essa data e comemorar a independência que o Senhor nos concedeu em ser um povo livre para levar o seu nome a toda criatura.

 Postado em 07 de setembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More