quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cristãos indianos podem enfrentar perseguição mais intensa

 
 Nacionalistas hindus se reúnem para discutir ambiguidade religiosa no país

 Índia
Ainda nesse mês haverá uma importante reunião para os nacionalistas hindus, na Índia. O encontro foi organizado para acontecer na capital, Nova Deli, e os partidos Bharatiya Janata (BJP) e Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) vão participar. As reuniões foram amplamente divulgadas pela mídia.

 O jornal Hindustan Times informou que o objetivo da reunião é melhorar a coordenação entre os vários políticos. Segundo relatórios da Portas Abertas: "Esta é a primeira vez que os nacionalistas hindus se reúnem. O governo tem sido moderado, e o BJP quer expressar suas opiniões mais radicais oficialmente. O RSS que também é conhecido por sua posição radical e intransigente, nunca se esquivou de ações violentas, sendo inclusive a força que ataca regularmente os cristãos na Índia”.

 Ainda conforme o jornal, “através desta reunião, o RSS quer mostrar que a sua luta é justamente para eliminar a ambiguidade, se houve alguma no Estado, e também ser a ‘consciência’ do governo Narendra Modi, que sempre expressou suas intenções sobre a liberdade de religião”.
 

 Postado em 23 de setembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More