quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Governo iraquiano a montiorizar perseguição aos cristãos

 
  Em Bagdá, quatro cristãos foram sequestrados dentro de duas semanas em junho e julho; dois dos quais foram encontrados mortos, apesar do resgate que foi pago.


O governo iraquiano criou um comitê para documentar a perseguição aos cristão, segundo a agência de notícias católica Agência Fides. O objetivo é tomar as medidas adequadas para conter a violência e abuso dos cristãos no Iraque, especialmente em Bagdá. O movimento vem após as chamadas de um membro cristão do Parlamento iraquiano eo líder do Patriarcado caldeu de uma maior protecção dos cristãos.

  Os últimos meses tem visto um aumento de sequestros de cristãos e desapropriação ilegal de casas de Christian de propriedade e terra. Estes crimes será o foco principal das investigações. O comitê, que foi criado pelo primeiro-ministro Haydar al-Abadi, está a ser assistida na recolha de informações por parte da sede do Patriarcado caldeu em Bagdá. O Patriarcado entregou o primeiro dossier, contendo 14 casos de casas tomadas ilegalmente e terras para os líderes da comissão na segunda-feira.

 Em Bagdá, quatro cristãos foram sequestrados dentro de duas semanas em junho e julho; dois dos quais foram encontrados mortos, apesar do resgate que foi pago. De acordo com a Organização Não-Governamental (ONG), Bagdad Beituna ("Bagdá Nosso Lar '), houve mais de" 7.000 violações contra propriedades pertencentes a cristãos iraquianos em Bagdá' "desde 2003. A Bagdad oficial diz que quase 70 por cento dos lares cristãos a de Bagdá foram tomadas ilegalmente.

 Henriette Kats, analista de perseguição for Open Doors World Watch Research, afirma: "Este é um primeiro passo positivo, pelo qual o governo reconhece que algo está errado com a maneira como os cristãos estão a ser tratados no Iraque e que isso precisa mudar. É a primeira vez que o governo está a investigar oficialmente este, depois de décadas de discriminação e abuso.

 "O estabelecimento do Estado Islâmico (IS) em Junho de 2014 trouxe uma maior radicalização da sociedade iraquiana, um desenvolvimento que está em andamento desde a invasão dos Estados Unidos em 2003. A corrupção desempenha um papel importante na perseguição dos cristãos como pode ser visto nos resgates exigidos ea captura ilegal de casas e terrenos propriedade de cristãos mencionados acima.

 "Vemos aqui uma combinação dos dois motores de perseguição - o extremismo islâmico e da corrupção organizado - onde a posição vulnerável das minorias religiosas, como os cristãos, está sendo explorada. A corrupção está profundamente enraizada na sociedade iraquiana, até os níveis mais altos. Além disso, é especialmente pessoas em ou perto do poder político que não estão ocupando apenas casas de propriedade de cristãos, mas também igrejas e mosteiros.

 "Vai ser difícil de erradicar essa. Reconhecimento e documentação desse fenômeno é um primeiro passo, cuidadosamente, o que terá de ser seguido por medidas corajosas e claras.

 " Iraque está classificado # 3 na Open Doors '2015 World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos piores perseguidores dos cristãos. Para apoiar os deslocados por IS no Iraque e na Síria: Ajuda alimentar uma família inteira por um mês por apenas $50.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.



 Postado em 03 de setembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More