sábado, 23 de setembro de 2017

Pr. Aldo Ferreira escreve a Alagoas sobre a obra missionária em Honduras

 
 O ministro fala sobre a situação do país e das ações desenvolvidas pela igreja na região

 Honduras

Saúdo a todos com a paz do Senhor Jesus,

 Agradecemos especialmente ao nosso Poderoso Deus, o qual nos escolheu, nos vocacionou e tem nos capacitado no dia a dia e cuidado de nós a cada momento de nossas vidas nesta tão árdua e brilhante missão. Agradecemos pela vida do nosso pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, pela confiança em nós depositada e por ter nos enviados a obra missionária. Ao Secretário Executivo de Missões, Pr. Sebastião de Oliveira, esse grande amigo e companheiro de tantas jornadas. Ao Pr. Severino Rodrigues, meu amigo, companheiro e conselheiro. Ao Pr. Jairo Clementino, o qual com muito carinho, amor e dedicação fez a minha posse na igreja em Comayagua. Somos gratos também aoscompanheiros de ministério, a todos os irmãos e amigos da nossa Igreja Assembleia de Deus no Estado de Alagoas. Agradecemos ainda a todos que tem orado e contribuído para que a obra do Senhor seja feita em Comayagua, Honduras. Portanto, este é o nosso relatório, a saber:

 O Pastor Jairo Clementino deu posse a minha pessoa na igreja evangélica Assembleia de Deus em Comayagua, Honduras, no dia 28 de maio do ano andante, porém, só assumi a igreja em11 de junho.

 Além da nossa Igreja Sede, temos uma sub-congregação na colônia 3 de Outubro, um ponto de pregação em Quebacho, onde os cultos são realizados na garagem da casa do irmão Alex.Mas creio que no futuro teremos um lindo templo naquele lugar.

 Na sede, os cultos são na terça-feira (Doutrina), quinta-feira (Escola Bíblica) e domingo, temos ainda Círculo de Oração, Departamento de Crianças, Jovens, Grupo de Gestos, uma Banda, Senhores e Senhoras. O CDI funciona de segunda à sexta, sendo que segunda e terça são os dois horários. Criamos o trabalho de oração de 04:00 às 06:00 da manhã, nas segundas, terças e as sextas-feiras, além do Culto da Família e uma vigília ao mês.

 Na sub-congregação os cultos são às quartas e sextas-feiras, o CDI funciona sábado e domingo, das 09 às 12h. Já no ponto de pregação, os cultos são todas as quartas-feiras.

 Todos os sábados temos cultos nas casas dos irmãos e nas ruas, e no domingo pela manhã na medida do possível, evangelização. Também estamos visitando os irmãos enfermos e os afastados dos caminhos do Senhor.

 Nos dias 15 a 22 de agosto, realizamos um grande Congresso com a participação de toda igreja, cada noite um pregador diferente, pois, foram seis noites na presença de Deus.

 Dia 26 de agosto ministrei uma palestra sobre os 500 Anos da Reforma Protestante. Agradeço a Deus e ao meu professor de Teologia, amigo, companheiro e irmão Pb. Jairo Rocha, por ter preparado os slides para a apresentação em espanhol.

 Estou expiando a terra com o objetivo de abrir trabalhos, pois já visitei as cidades de La Paz, Chinacla (terra dos índios), Oro de Água e Siguatepeque. Estamos procurando um salão no centro da cidade para alugar e abrir a nova sede da igreja, pois, até o momento, não encontramos. Vários irmãos estão procurando e rogo as orações de todos em prol desta causa.

 No culto da família estamos distribuindo algumas cestas básicas, comemoramos o dia das crianças e distribuímos brinquedos e roupas para todos. O Dia das Crianças aqui é no mês de setembro. Vale salientar que em todos os cultos, na medida do possível, distribuímos sempre um lanche para todos, tanto na igreja sede como na sub-congregação e também nos cultos realizados nos lares aos sábados.

 A maioria dos nossos irmãos são carentes e moram em casas de zincos ou papelão, sem água e sem energia elétrica. A pobreza é muito grande, pois o País não oferece emprego e este é o motivo de muitos estarem desempregados. Muitas vezes a refeição servida na igreja é o único alimento que alguns irmãos têm acesso durante o dia, mas eles louvam a Deus pela providência.

 Outrossim, estamos vendo a possibilidade de contratar um professor de música para ensinar os amados irmãos. No entanto, pretendemos abrir um grupo de percussão e fundar uma orquestra.

 Toda honra e glória é para o nosso Senhor Jesus Cristo, pois, até o momento 23 pessoas aceitaram a Jesus como salvador e o nosso irmão Adan, que tem 77 anos de idade, foi curado de Mal de Parkinson. Agradecemos também pelo grande livramento de morte que Deus concedeu à família da nossa querida irmã Suyapa, em um acidente automobilístico na cidade de São Pedro Sula, que fica a três horas de viagem de Comayagua. Gostaria de registrar que dei uma boa ajuda e tiramos uma oferta de amor para auxiliar nas despesas médicas dos nossos irmãos que estão internados no hospital e serão submetidos a cirurgia.

 Em relação ao corpo de obreiros, somos muitos carentes, no momento só contamos com um presbítero, um diácono e alguns auxiliares. A carência aqui é muito grande referente a obreiros, mas eu creio que o Senhor da seara vai prover tudo.

 Tenho sempre encaminhado fotos e vídeos dos trabalhos desenvolvidos em nossa igreja em Comayagua para o nosso Rev. Pr. José Orisvaldo Nunes de Lima, Presidente da AD ALAGOAS, ao nosso Secretário Executivo de Missões Pr. Sebastião Oliveira, e ao Pr. Ricardo.

 No mês de agosto foi realizado um trabalho na coberta do prédio do CDI, pois, quando chovia molhava muito. Por isso, compramos 04 (quatro) cadeiras para o altar, também efetuei o pagamento do emplacamento do carro Suzuki e este mês de setembro paguei o emplacamento do autobus. Também compramos uma caixa de som para os trabalhos de evangelização e os cultos nas casas dos irmãos. Durante o tempo em que estou aqui, os carros quebraram quatro vezes, mas estão todos rodando e em perfeita condições, como todos os pertencentes a nossa igreja.

 Quanto à documentação da nossa residência no País, o advogado cobrou 1.900,00 (mil e novecentos dólares), pagamos 1.450,00 (mil e quatrocentos e cinquenta dólares), restam 450,00 (quatrocentos e cinquenta dólares). Pagamos também ao setor de imigração a importância de 4.900,00 (quatro mil e novecentos lempiras), pois o visto de permanência no país para turista permita a estada de até 90 dias, portanto, foi renovado sem problema nenhum e estamos legais no país.

 Ademais, durante o tempo em que estou aqui na obra missionária, perdi o meu cunhado, esposo da minha irmã, a minha esposa perdeu um primo e minha filha caçula (Nadine) sofreu um assalto, no qual o ladrão colocou uma pistola em sua cabeça e roubou-lhe o celular. Mas estamos contentes, pois faz parte da vida e principalmente de quem é missionário.

 Adianto ainda que, graças a Deus a nossa igreja em Comayagua não está devendo nada a ninguém, mas rogo as orações a todos em prol da nossa residência, que até o momento ainda não saiu. Portanto, estamos firmes e adelantes na obra do Senhor Jesus Cristo. UM ABRAÇO EM TODOS. DEUS É FIEL.

 Comayagua – Honduras, 20 de setembro de 2017.

 Pr. e Missionário Aldo Ferreira de Souza.



Postado: 23 de setembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More