sábado, 23 de setembro de 2017

O que os analistas chamam de "Squeeze" na Coréia do Norte

 


 
 A Coréia do Norte pode muito bem ser um dos países mais violentos do mundo. No entanto, porque a maior parte da violência tem lugar por trás de barras de ferro e cercas de arame farpado, é extremamente difícil confirmar o que ocorre no dia-a-dia. Mas a Coréia do Norte ainda ocupa o n. ° 1 na Lista de observação do mundo das Portas Abertas. Por quê? Porque o fator de compressão é incrivelmente alto. O que é "espremer" e como isso afeta a vida cristã na Coréia do Norte?

 Portas abertas usa um método credenciado para compilar sua lista anual de observação do mundo. Todos os anos, centenas de trabalhadores de campo, contatos e especialistas são convidados a preencher um questionário e marcar o nível de perseguição nos países. Medimos incidentes violentos como prisões, espancamentos, ataques, tortura e assassinatos. Chamamos isso de "fator esmagador".

 Mas também medimos "espremer", ou, em outras palavras, a pressão não-física sobre os cristãos. Fazemos isso em cinco esferas da vida: privada, familiar, comunitária, nacional e igreja. Veja como o fator espremer se aplica aos cristãos norte-coreanos:

 Vida privada

 A vida privada é a vida interior do cristão, a liberdade de pensamento e de consciência e a expressão de sua fé. Quão livre você se relaciona com Deus em seu próprio espaço?

 A verdade é óbvia e chocante. Os cristãos norte-coreanos não têm liberdade para se relacionar com Deus. Simplesmente ser um cristão é proibido e punível com a morte ou uma longa sentença em um campo de concentração. Não é permitido adorar, ler a Bíblia, ouvir rádio cristã, manter uma Bíblia ou outros materiais cristãos ou compartilhar sobre sua fé com os outros.

 Vida familiar

 A vida familiar descreve a liberdade de viver sua fé entre sua família imediata e extensa. Ele também descreve como as famílias cristãs livres têm conduzido sua vida familiar de maneira cristã.

 Faz sentido que, se você não tem permissão para ser cristão em particular, é impossível ser um entre sua família. Os pais não conseguem compartilhar sua fé com seus filhos (jovens) porque é muito perigoso. Casamentos cristãos, batismos e funerais não são permitidos.

 Vida comunitária

 A vida comunitária é a interação dos cristãos com pessoas ao seu redor, como vizinhos, colegas, professores, empresas, funcionários do governo local, etc. As questões orientadoras que pesquisamos são: quão livre você está individualmente e com outros cristãos para viver suas convicções entre seus comunidade e quanta pressão a comunidade coloca sobre você por atos de discriminação, assédio ou qualquer outra forma de perseguição?

 Em muitos países onde o Open Doors funciona, é a comunidade que desempenha um papel importante na perseguição dos cristãos. Na Coréia do Norte, a perseguição é conduzida pelo governo. No entanto, as comunidades são empregadas pelo governo para expor os cristãos. Eles fornecem informantes, por exemplo. E a unidade de observação do bairro (inmanban) monitora e divulga relatórios sobre todas as pessoas que vivem na área dessa unidade particular. Se alguém estiver exposto, essa pessoa será presa e tirada da sua comunidade. Na maioria das vezes, a família imediata será detida também. (A culpa de acordo com o princípio da associação).

 Vida nacional

 A vida nacional é a interação entre cristãos e a nação em que vivem. Isso inclui direitos, leis, sistema de justiça, administração pública nacional e vida pública. As principais questões que tentamos responder são: quão livre você é viver sua convicção cristã além da comunidade local? Quanta pressão os agentes da vida nacional (ou seja, geralmente instituições governamentais) colocam em você por atos de desinformação, assédio ou qualquer outra forma de perseguição?

 A constituição da Coreia do Norte garante oficialmente a liberdade de religião e crença, mas outra seção mina isso completamente. O governo não permitirá que ninguém seja cristão. Discriminação, prisões, tortura e assassinatos são métodos que o governo norte-coreano usa para punir os cristãos. A ameaça disso está sempre acima da cabeça de um cristão. Os cristãos também são acusados ​​de serem traidores e espiões na mídia norte-coreana. Todas as igrejas do país foram fechadas pelo governo, com exceção de poucas "igrejas show". As pessoas que perseguem os cristãos serão recompensadas, não punidas por seus atos.

Vida da igreja

 Com a "vida da igreja", queremos dizer que os cristãos podem expressar sua fé em comunhão com outros cristãos sem interferências e no domínio público. A questão que questionamos é como a perseguição afeta a vida coletiva dos cristãos nas igrejas, organizações e instituições.

 Como disse, todas as igrejas foram confiscadas e demolidas ou transformadas em algo mais décadas atrás. Os cristãos mais velhos regularmente rezam para que um dia suas igrejas reabriam. Mas reunir-se em diferentes locais é absolutamente proibido e muitas vezes impossível. Conhecer outros crentes é muito arriscado para os cristãos.

 'Nós estamos bem'

 Apesar de todas as limitações, Deus é fiel. Tal é o testemunho de crentes subterrâneos na Coréia do Norte. Um cristão secreto disse recentemente: "Somos capazes de caminhar na fé, mesmo que haja muitas dificuldades. Tentamos manter nossa fé pura em Cristo em qualquer sofrimento. Colocamos nossa esperança no lugar que Deus nos preparou antes mesmo de criar o mundo. Até chegar a esse lugar, iremos continuar em frente. Mesmo quando existem muitas barreiras e limitações. É nosso desejo que sigamos nosso chamado para manter a fé e divulgar o evangelho. Mas sempre lembramos de seu amor e preocupação por nós. Estamos bem graças às suas orações ".

 Apoie e equipe os crentes na Coréia do Norte enquanto continuam a caminhar na fé AQUI >>

Apoie e equipe os crentes na Coréia do Norte enquanto continuam a caminhar na fé AQUI




Postado: 23 de setembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More