sábado, 9 de setembro de 2017

O poder da alfabetização na vida de cristãos butaneses

 
 Como aprender a ler e escrever tem transformado a vida de jovens e adultos


 Butão
Hoje é comemorado o Dia Mundial da Alfabetização. A data foi instituída em 1968 pela ONU e pela UNESCO com o objetivo de promover a alfabetização no mundo. Estima-se que ainda existem quase 800 milhões de adultos no mundo que não sabem ler, escrever ou contar. Pesquisas indicam que a alfabetização está diretamente relacionada com o desenvolvimento de um país. Daí a importância de iniciativas nessa área.

 No Butão, a Portas Abertas desenvolve um programa de alfabetização de jovens e adultos. O irmão Rai*é apenas um dos exemplos de tantas vidas que foram transformadas através da alfabetização. Ele é um motorista de táxi, de 37 anos, que devido à falta de condições da família estudou apenas até a terceira série. O irmão aceitou Jesus como seu salvador em 2011. Agora conta com alegria que pode ler a Bíblia e assim tem a oportunidade de compartilhar as boas novas com os filhos.

 “Eu sempre quis estudar, mas como tinha 12 irmãos, com tantas obrigações familiares, nunca sobrou dinheiro para investir em mim”, lamenta. Ele sempre quis aprender nepalês por ser sua língua-mãe e agora, participando do programa de alfabetização de adultos, pôde realizar esse desejo. Atualmente, Rai prega a palavra regularmente na igreja. “Eu era limitado e impedido de falar do evangelho para outras pessoas, mas agora estou envolvido no ministério de evangelização, o que fez de mim um cristão mais feliz”, disse.

 *Nome alterado por motivo de segurança.

 Leia mais
Investindo no futuro dos cristãos perseguidosFé, perseverança e determinação



Postado: 09 de setembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More