sábado, 16 de setembro de 2017

Como vivem os cristãos na Tanzânia

 
 No país de maioria cristã, igreja enfrenta inimigos externos e internos

 Tanzânia
Você sabia que a montanha mais alta da África fica na Tanzânia? Sim, este país no leste do continente africano abriga o famoso Monte Kilimanjaro. Hoje podemos conhecer um pouco mais sobre como vivem os cristãos lá.

 Apesar de ter maioria cristã, há regiões como Zanzibar, Bukoba e litorais, onde a maior parte da população é composta por muçulmanos, e essas são as áreas mais afetadas pela perseguição. Em geral, a pressão sobre os cristãos está em um nível elevado e ligeiramente maior do que no ano passado. Essa pressão é alimentada pela opressão islâmica. Os cristãos ex-muçulmanos são os mais perseguidos.

 A perseguição é muito alta na comunidade e na vida na igreja. Os ataques contra cristãos e suas propriedades e igrejas são frequentes. Lojas e empresas de cristãos também são saqueadas constantemente. Alguns foram forçados a deixar suas casas. A maioria desses ataques foram orquestrados pelo grupo islâmico separatista Uamsho e seus partidários.

 Além dos ataques externos, a igreja tanzaniana enfrenta alguns problemas internos, como insuficiente conhecimento bíblico e desunião entre os irmãos. Um dado positivo é que o número de cristãos na região Noroeste tem aumentado. Não esqueça dos nossos irmãos em suas orações.

 Leia também
Ex-feiticeiro se converte a Cristo
Mathayo Kachila, um pastor que deixou saudade



Postado: 16 de setembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More