sábado, 23 de setembro de 2017

Atualização sobre a perseguição Rohingya

 


 
Algumas semanas atrás, relatamos sobre a minoria mais perseguida do mundo - os muçulmanos Rohingya. Este grupo é continuamente negado os direitos básicos e tratado como ilegal.

 A palavra "genocídio" foi anexada à situação à medida que a situação piora com Rohingyas fugindo para Bangladesh.

 Durante gerações, os muçulmanos Rohingya chamaram a casa de Mianmar, mas agora, seu governo parece estar sendo purgado de forma sistemática.

 Cada dia mais extremo

 Desde o nosso último relatório, o número estimado de Rohingyas que fugiram para Bangladesh aumentou de pelo menos 123 mil para mais de 400 mil.

 Aung San Suu Kyi continuou a ser criticado por líderes mundiais. Ela afirmou em seu primeiro discurso nacional sobre a crise que a situação não era muito grave e que o governo fez esforços para melhorar as condições para o grupo.

 As alegações de Suu Kyi estão corretas?

 O primeiro-ministro bangladeshí Sheikh Hasina tem declarações diferentes. "Nós dissemos a Mianmar, eles são seus cidadãos, você deve levá-los de volta, mantê-los seguros, dar-lhes abrigo", disse ela à Assembléia Geral das Nações Unidas em Nova York. Ela disse que os Rohingya estão enfrentando uma "catástrofe humana insuportável".

 Em uma entrevista da BBC, no refugiado Rohingya, Abdul Majid, disse que eles retornariam a Myanmar se fosse seguro para eles estarem lá.

 Seu papel

 Pedimos que você continue juntando-se a nós em oração. Há tantos fatores complexos para esta situação, mas sabemos que há crentes vivendo neste contexto e dentro do grupo Rohingya.

 Junte-se a nós para orar para que os crentes aguardem a crise, ao mesmo tempo que procuram maneiras de compartilhar de esperança eterna com os que os rodeiam.

 Ore por Aung San Suu Kyi - se é a vontade de Deus, reze para que Ele mude seu coração endurecido em uma compaixão e verdade ao lidar com a crise.

 Ore pelo povo Rohingya. Os muçulmanos e os cristãos que compõem esse grupo estão experimentando tantas emoções e provações extremas agora. Ore para que Deus os guie de um momento para outro, quando eles nem conseguem ver além da tristeza de hoje. Ore para que lhes seja dado o favor e que todas as suas necessidades sejam providas neste momento turbulento.

 Visite nossa lista de observação mundial | Myanmar para se manter informado e em oração por esse grupo e situação de pessoas.



Postado: 23 de setembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More