sábado, 23 de setembro de 2017

Fuga de norte-coreanos para a Coreia do Sul diminui

 
 O número de norte-coreanos que busca abrigo na Coreia do Sul diminuiu devido ao aumento da vigilância no país de origem


 Coreia do Norte
O número de norte-coreanos que escaparam para a Coréia do Sul no primeiro semestre deste ano caiu 13% em relação ao mesmo período do ano passado, mostra relatório do governo sul-coreano. A BBC informou que mais de 30 mil norte-coreanos deixaram o país desde o final da Guerra da Coréia em 1953, que terminou com uma trégua e não um tratado formal de paz.

 O relatório do Ministério da Unificação da Coréia do Sul disse que 780 norte-coreanos escaparam entre janeiro e julho de 2017, conforme relatado pela agência de notícias Yonhap, da Coréia do Sul. Mais da metade deles era composta de trabalhadores e agricultores fugindo da pobreza, enquanto 3,5% eram soldados ou agentes do governo. Ainda há os que fugiram pela perseguição enfrentada no país ou porque descobriram que são constantemente enganados pela imprensa norte-coreana.

 A diminuição do número é atribuída ao aumento da vigilância na Coréia do Norte. O governo reforçou a segurança ao longo da fronteira China-Coréia do Norte, já que a maioria dos norte-coreanos primeiro escapam para a China, antes de se mudar para a Coréia do Sul ou outros países, como a Tailândia.

 Pedidos de oração

·         Ore pela nação norte-coreana e seus governantes. Peça a Deus que seu amor os alcance.
·         Interceda pela igreja no país, para que sejam perseverantes na fé apesar das circunstâncias.
·         Clame ao Senhor por provisão e proteção aos cristãos que são perseguidos todos os dias por causa da fé em Cristo.

 Leia também
Cristã norte-coreana conta como foi perseguida
Cristãos norte-coreanos enfrentam a seca



Postado: 23 de setembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More