sábado, 23 de setembro de 2017

O Poder do Seu Apoio aos Refugiados Sírios

 



Recentemente, você deu especificamente para apoiar os muitos refugiados sírios espalhados pelo Oriente Médio. Mas o que o Open Doors faz com esse dinheiro? Alguns meses atrás, pudemos visitar o Líbano para ver como esse dinheiro é gasto. Deixe-me levá-lo conosco nesta visita.

 Em um grande carro, dirigimos na direção de um dos lugares onde os refugiados ficam. Logo, o carro sai das estradas pavimentadas e leva uma estrada acidentada e arenosa. Passamos alguns estaleiros de uvas antes de chegarmos a um enorme edifício cinza sem janelas. "Isto é", diz o motorista e todos pulamos do carro. Crianças ficam na frente do prédio. Conto pelo menos quinze, alguns em chinelos e outros com os pés descalços.

 "Este é um dos acampamentos onde freqüentemente visitamos", diz nosso guia e tradutor. O homem trabalha para o Heart for Lebanon, um dos parceiros da Portas Abertas no Líbano. Nós entramos na porta que dá acesso a um corredor longo e escuro. Vindo de fora, onde o sol da primavera ilumina o mundo, meus olhos precisam se acostumar com a escuridão aqui. Em ambos os lados do corredor estão as portas de ferro, todas fechadas. Passamos cerca de dez daqueles antes que o homem toque uma porta preta.

 Dentro do apartamento de um quarto, é um pouco mais leve. Sham, com seu vestido azul com o seu véu preto, é quem fala. Seu marido, um homem traumatizado, permanece principalmente silencioso quando responde nossas perguntas. Ela me aponta para um colchão no chão para se sentar. O marido e os filhos se sentam ao redor dela no chão.

 "Nós fugimos da Síria em 2012", diz ela. "Nós estávamos vivendo em Homs com nossos quatro filhos. Por causa da luta, tivemos que fugir. Moramos em diferentes lugares do Líbano. É difícil. Na Síria, tivemos um pequeno pedaço de terra, trabalhamos na agricultura. Tivemos uma boa vida, vivemos em paz. A vida era muito barata para nós. Nunca esperamos que fiquemos aqui por tanto tempo ".

 Agora, eles vivem neste quarto em um antigo estábulo. O edifício que compartilham com uma dúzia de outras famílias da Síria. Durante estes cinco anos no Líbano, outra criança nasceu para esta família. A menina não está no quarto agora, ela está com as outras crianças brincando lá fora. "Quando ainda estávamos em outro lugar no Líbano, nossa filha ficou doente. Ela tinha 2 anos de idade então. Ela ficou doente e todos os músculos ficaram estressados ​​por causa disso. Ela não comeu mais, só podíamos dar seus sorvos de água. Nós fomos ver médicos, mas eles não podiam ajudar. Eles não conseguiram encontrar o que estava errado com ela. Então a levamos a um xeque (um líder islâmico). Ele pensou que a doença tinha que ver com demônios. Ele colocou algo em uma garrafa de água que devemos dar a ela para beber. Nós fizemos isso, mas não funcionou nada. Havia alguns cristãos vivendo perto do lugar em que ficamos. Eles vieram e oraram por ela. Enquanto eles rezavam, nossa filha caiu em um sono profundo. Ela dormiu muito tempo. Quando ela acordou, ela disse: "Jesus". Ela foi curada. A partir daquele momento, ela é boa ".

 Estamos surpresos. Essa família testemunhou um milagre! O que isso fez com eles? Eles se converteram a Jesus, pergunto. "Não, eles não fizeram", o nosso tradutor nos diz. Como tantas famílias muçulmanas, o passo para seguir Jesus é um grande passo. Em muitos casos, Deus tem que falar de maneiras diferentes e em momentos diferentes para levar os muçulmanos a seus joelhos antes de Jesus.

 Uma das coisas que Deus usa é o amor prático que eles testemunham através dos cristãos que os visitam e / ou ajudam. Perguntamos qual a diferença que as visitas e a comida fazem para a família. "Nós louvamos a Deus pelo trabalho que você está fazendo e pela comida que você traz. Isso permite a nossa família sobreviver. "Estamos impressionados com a forma como uma pequena doação ajuda uma família a sobreviver.

 "Senhor, você conhece essa família, você sabe o que eles precisam. Por favor, abençoe a família, ajude o padre Khaled a encontrar o trabalho novamente. "Depois de uma breve oração, deixamos a família para trás em seu quarto. Do lado de fora, vemos a menina que foi curada por causa de uma oração cristã. A menina pequena anda com uma boneca em suas calças verdes com pontos pretos e camisola vermelha. "Senhor, dê a ela e a todos esses outros filhos aqui a chance de conhecê-lo, de segui-lo." Esta é a nossa oração.

 Eu vejo muito mais neste dia. Visite uma escola para cerca de uma centena de crianças refugiadas sírias da nossa organização parceira. Eu posso até ajudar, enquanto a distribuição de alimentos está a caminho de outro local. Hoje, cerca de 150 famílias recebem seu pacote mensal. É incrível o que é feito com as doações que as Portas Abertas recebem.

 Mais tarde, nos encontramos com Roger *, o homem responsável pelo trabalho de Portas Abertas na Síria. Perguntamos se ele acha que as pessoas estão se hospedando na Síria por causa do seu apoio. "É claro que é difícil medir a parte em que jogamos nisso. Mas foi um enorme encorajamento para as igrejas que eles poderiam ajudar, alcançar. Eles já estavam fortalecidos no que estavam fazendo. Sim, terá uma influência difícil de medir. O apoio incentivou os cristãos com certeza ".

 "É tão bom que você esteve ao lado de seus irmãos e irmãs na Síria em oração, e também em apoiar financeiramente o trabalho. Muitos de vocês enviaram cartões. Com a sua ajuda, conseguimos trazer Bíblias e livros, e com a sua ajuda conseguimos ajudar muitas famílias de IDP de uma maneira muito prática com alimentos e outros itens de alívio. Você fez isso fielmente há mais de seis anos. Isso é incrível. Rezemos para que o Senhor dê uma paz duradoura à Síria e que muitos cristãos voltarão a construir este belo país e comunidade novamente ".

 * Nomes alterados por motivos de segurança



Postado: 23 de setembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More