sábado, 16 de setembro de 2017

Arábia Saudita investe na Indonésia

 
 O investimento custeara o financiamento para empresas, educação e religião do maior país muçulmano do mundo


 Indonésia
O Fundo Saudita para o Desenvolvimento Estatal pagará 14 bilhões de dólares americanos de ajuda social (que inclui financiamento para empresas, educação e religião) para a Indonésia, maior país muçulmano do mundo.

 De acordo com analistas da Portas Abertas, o anúncio não gerou surpresa, uma vez que o rei saudita passou mais de um mês de suas férias em Bali, na Indonésia, em março deste ano. Para eles, a generosa doação requer em contrapartida algumas condições, como por exemplo, a propagação da ideologia saudita Wahhabi (o wahabismo, uma forma rígida e conservadora do islamismo e é, nos dias de hoje, a religião oficial da Arábia Saudita. Também considerado a raiz ideológica do Estado Islâmico). Essa visão fundamentalista do islamismo é contrária à tradição do islã praticado no sudeste asiático, que é tolerante, pluralista e permite que as minorias religiosas tenham um lugar seguro para viver.

 Essa mudança na Indonésia, para uma versão mais radical do islã foi exibida recentemente quando o governador eleito de Jacarta, Animes Rasyid Baswedan, chamou o grupo islâmico extremista FPI para proteger a diversidade religiosa e cultural da nação.

 A Indonésia ocupa o 46º lugar na atual Lista Mundial da Perseguição e, se acatar às decisões sauditas, país que está no 14º lugar no ranking, pode subir na classificação, o que significa mais restrições, perseguições e hostilidades contra os cristãos.



Postado: 16 de setembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More