quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Semana destaca missões no cenário mundial em Bebedouro




Evento sobre Missões foi aberto na segunda-feira




Abertura foi no dia 7 de Setembro

O culto de abertura da 2ª Semana Missionára na Assembleia de Deus em Bebedouro, conduzida pelo pastor Ricardo Oliveira, aconteceu no feriado de 7 de Setembro. O evento tem como tema “Janela 10/40, o maior desafio missionário da atualidade”.

Durante o culto estiveram cantando a União de jovens da congregação e o coral Boas Novas. Além desses, um grupo feminino foi criado para se apresentar no evento, o grupo Voices Missionárias, composto por jovens da congregação. Também louvou ao Senhor o departamento de Missões e evangelismo da Vila Saem e o cantor Jonathas Almeida (São Paulo), que acompanhava o preletor da noite.

O pregador foi o secretário executivo de Missões da AD em Alagoas, Pr. Paulo Mesquita, que declarou a abertura oficial do evento. Com ele, estava seu irmão, Pr. Antônio Mesquita, presidente do Conselho de Comunicação da Casa Publicadora da Assembleia de Deus (CPAD).

O culto também teve a visita do pastor Paulo César Sales de Santana, dirigente da Assembleia de Deus na Rua Coronel Paranhos.

A igreja devidamente ornamentada dava um ar missionário para todos que chegavam. Na lateral da congregação, um mural trazia algo curioso. Uma ideia bastante criativa da organização do evento que foi a criação do “muro da intercessão”, que faz uma alusão ao muro das lamentações de Jerusalém.

Palavra

A mensagem da noite foi pregada segundo o tema “O Panorama Missionário em Geral”. O pastor Mesquita falou sobre as quatro fases de como a Bíblia descreve missões, extraída do texto contido em IPe 1.3 em diante. Antes, porém, ele comentou algumas experiências que teve como missionário em Honduras, País onde esteve por alguns anos levando à palavra.

Uma comoção nos corações era notória ao fim da mensagem.

Surpresa

Durante o culto, uma grata surpresa aconteceu para o departamento de Missões. Uma pessoa, que preferiu ficar no anonimato, doou para o grupo uma impressora multifuncional HP. O grupo no mês passado havia adquirido, com recursos próprios, um computador, porém, não tinha ainda a impressora.

Entrevista

Durante uma breve entrevista ao correspondente do portal AD Alagoas, o Pr. Paulo Mesquita parabenizou a equipe pela iniciativa de fazer o evento e destacou, segundo ele, a brilhante ideia do muro da intercessão.

“Que no encerramento possamos refletir sobre a importância e profundidade das mensagens apregoadas e que as metas previstas sejam alcançadas”, sugeriu o secretário de Missões.

A programação da semana continua tendo seminários até sexta-feira. A feira de Missões acontece no sábado, a partir das 14h. No domingo estão agendados consagração missionária, café da manhã missionário, estudo bíblico, à tarde, e encerramento à noite.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 10 de setembro de 2009.

1 comentários:

" Quero agradecer ao departamento por este blog"

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More