quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Motivo de Oração.



A oração é o elemento central de toda atividade cristã, um alicerce que fundamenta e justifica nossas ações, sua utilização prática traz resultados específicos que de outra maneira não seriam alcançados. Em se tratando da obra de missões não é diferente, este ato tão simplório, mas eficaz, tem poder para “ampliar o alcance missionário da Igreja” e agilizar o trabalho que está sendo realizado.
Para um cristão que vive no território da Janela 10/40 cada dia é mais um desafio, pois a perseguição religiosa se apresenta constantemente, muitos são expostos humilhações consideráveis tanto em suas residências, quando em seu local de trabalho, a exclusão social é bem visível através dos habitantes locais e também da mídia nacional. Existem Muitos trabalhos que os cristãos que vivem em países islâmicos não podem exercer, sendo então, forçados a fugirem, como no caso de um ginecologista que foi forçado a fugir de seu país, pois os muçulmanos não deixavam que ele tratasse de suas mulheres. No Egito os cristãos possuem uma carteira de identidade diferente que os expõem como seguidores de Cristo, e por isso são constantemente difamados, espancados, apedrejados e até mortos.
O comunismo predominante na China e na Coreia do Norte, cada vez mais expande o ateísmo em seus territórios, controla e intervém da vida pessoal das pessoas, gerando uma instabilidade constante para os cristãos. O Hinduísmo e Budismo, por serem religiões bem antigas possuem um controle muito grande sobre as pessoas que vivem em seus territórios, sendo muitas vezes apenas através de milagres e maravilhas que muitas delas se convertem a Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More