quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Pastor americano se despede de Alagoas com mensagem na Santa Ceia




Santa Ceia do mês de setembro, na igreja-sede



Donald Evans falou sobre o processo do pão

O pastor Donald Evans retorna amanhã para os Estados Unidos, onde dirige uma congregação assembleiana. Mas antes de viajar, deixou uma mensagem, esta noite, sobre o processo de um dos elementos da Santa Ceia, o pão, conforme texto bíblico em I Coríntios 12. Ele apresentou quatro fases do pão, baseando-se nas atitudes de Jesus Cristo na presença dos discípulos.

Em princípio, o pastor norte-americano mostrou que Jesus tomou o pão, logo após o abençoou, partiu e repartiu com os seus discípulos. Cada momento deste teve um significado espiritual, segundo análise profunda do pregador.

“Assim como o Senhor tomou o pão, Ele nos toma como corpo de Cristo. Não estamos mais por conta própria; fomos comprados por alto preço. Ele nos encontrou em todos os lugares e onde estávamos Ele nos tomou e renovou o que nós éramos”, explicou o pastor Evans, acerca da parte inicial do processo.

Ato contínuo, o preletor esclareceu que o Senhor abençoou o elemento. Sobre isso, a explicação seria a ação de Cristo em sempre cobrir de bênçãos os membros do Corpo de Cristo. “Dia e noite somos abençoados. E isto acontece pelo fato de sermos parte do corpo de Cristo”, comentou.

Após abençoar, partiu. É o processo de quebrantamento, extremamente necessário para a evolução espiritual dos crentes, segundo entendimento do ministro. “Existe o processo de ser quebrado; e o Senhor faz isso com o corpo de Cristo. Não é fácil quando este processo começa, mas é para o prazer da glória de Jesus e para o nosso crescimento espiritual. É necessário para darmos frutos”.

Quando chega ao fim “a moinha”, chega a hora do crente ser entregue ao mundo, como forma de presente para abençoar as pessoas que não conhecem Jesus. É a última fase do processo. Referindo-se especificamente à Santa Ceia, o pastor Evans falou sobre o exame que precisa ser feito pelo cristão antes de participar do partir do pão e do beber do vinho.

“Examine-se está falando da imagem de Jesus em nós. Não é um exame físico, mas do espírito. Examine-se e perceba se há em você o amor de Deus; o resultado desse amor é a alegria, que é completamente diferente da felicidade. É a que surje de dentro e nos dá força”, explicou.

ALEGRIA - Esta foi a mensagem principal enfatizada pelo pastor Donald Evans. Como foi no idioma inglês, a palavra foi traduzida pela irmã Marta Ferreira. O ministro disse que estava com o coração e com os olhos cheios de alegria por tudo o que viveu em Alagoas, neste período em que participou da 86ª Escola Bíblica de Obreiros, realizada na última semana.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 02 de setembro de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More