quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CULTO DE DOUTRINA TEM FOCO MISSIONÁRIO




A pré abertura da feira de missões


O CULTO SERVIU COMO PRÉ ABERTURA DA FEIRA DE MISSÕES

A pré abertura da feira de missões, na AD em bebedouro, no dia 11, contou com a participação da UMADEB, Coral Boas novas e do grupo Voices missionárias. O culto teve como objetivo preparar a congregação para a abertura da feira missionária que seria realizada no dia seguinte, sábado (12). Antes porém, a igreja participou do culto que teve a entrada das equipes da feira sendo representadas por alguns membros devidamente trajados com vestes dos países a serem abordados pelas equipes. O Dc. Cleverton Vasconcelos, ao narrar a entrada, explanou o que a Feira tratava, a Janela 10/40, e convocou a igreja a levantar um clamor pelos países contidos nela. Como preletor, o culto contou com a mensagem do dirigente da congregação, Pr. Ricardo Oliveira. A mensagem pregada pelo líder da igreja segue abaixo:

O PERFIL DE QUEM AMA MISSÕES

TEXTO ISAIAS 6.1-8

INTRODUÇÃO

Muito se fala acerca de missões, porém, falar apenas não adianta, Deus quer ação, atitudes. E ao ler esse texto observo alguns perfis do verdadeiro missionário. Observemos então:

1. V.1 – Vê o que ninguém vê – O profeta disse: “no ano em que morreu o rei Uzias”. A biografia desse rei diz que ele começou bem o seu reinado com 16 ano, conquistou, triunfou, porém, os 10 últimos anos foram trágicos, acometido de lepra, ele se distancia de Deus e morre. Foi aí então que o profeta “viu”, eu entendo que Uziasprecisa morrer na vida de muitos cristãos, para que possam ver, escolha o qual deles: O Uzias da diferença, o Uzias da morbidão, o Uzias das desculpas, etc.

Deus vê diferente: os três aspectos da visão de Deus – 1) Ela é Espiritual (Vê um necessitado, um carente, um dependente_, 2) Ela é transcendental(Deus olha para o ébrio e vê um pregador, Deus olha para um menino pastor de ovelhas e vê um Rei, Deus olhou pra mim e, drogado, na lama do pecado, e me viu um pastor para Bebedouro, glória a Ele para sempre!; 3) Ela é amorosa/conquistadora (Quando Deus olha para alguém, Ele se apaixona na mesma hora, e não desiste de conquistá-la), assim deve ser a nossa visão.

2. V.5 – Sente o que ninguém sente – após ter visto, o profeta Isaías “sentiu”, sentiu a sua condição de pecador, na verdade os seus sentimentos foram despertados. Observe o texto no capítulo 11.16 e 17 de Mateus, Jesus adverte a sua geração, afirmando que se tornaram insensíveis aos dramas, sofrimentos e ao clamor dos outros! Imagine o sentimento de Deus quando perde uma vida, o seu é assim também!?

3. V.8 – Ouve o que ninguém ouve – Atente ao que o profeta diz: “Depois disso ouvi a voz do Senhor”. Oh glória! Quantos cristãos não ouvem mais a voz de Deus chamando, perguntando, ordenando. Que possamos fazer como Samuel, que disse: “fala Senhor que o teu servo ouve.” Como Jeremias, que desceu a casa do oleiro para ouvir a voz de Deus.

4. V.8 – Aceita o desafio – Não tem jeito, quem vê, sente e ouve, como Deus, aceita o desafio, não importando onde, como ou quando! Porque sabe que é em qualquer lugar, nas ruas, nos transportes, nas escolas, nos trabalhos, etc. É só dizer Jesus te ama! E o tempo é agora, já! E não venha com desculpas, dizendo que não pode, que não é capaz, porque Deus não está procurando pessoas capazes, Ele é o EU SOU, o pão para o faminto, a água para o sedento, a vida para o que está morrendo, a cura para o que está doente!

Faça missões agora, urge essa necessidade!

A ordem é peremptória, IDE!

Após o culto, a igreja foi convocada a visitar as salas das equipes que estariam formadas no dia seguinte e puderam contemplar o belíssimo trabalho que estava sendo realizado por elas.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More