quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Palavra Missionária



Dc. Mariano Siqueira


Povos Não-alcançados

Quando Jesus ordenou que se levasse o Evangelho a todas as nações, referia- -se também aos grupos étnicos. A palavra grega “nações” ou “mundo”, usada neste contexto missiológico (Mt 24.14; 28.19) é ethnos, de onde vem a palavra “etnia”. A ordem não diz respeito meramente a países, mas aos diferentes grupos étnicos que se acham nos países politicamente organizados, e estes são em torno de 1.739.

A história da Igreja é marcada pelos desafios. Oramos 70 anos para que Deus fizesse ruir a “Cortina de Ferro” (antiga URSS) e Deus ouviu nossas orações. Depois de tudo isto perguntamos: “o que estamos fazendo nesses países?” infelizmente, muito pouco. Restam ainda a China, a Coreia do Norte e Cuba. Apesar de o evangelho estar sendo pregado nesses países, não deixa de ser mais um desafio para a Igreja e as Missões Mundiais.

A Janela 10/40 ainda é um dos maiores desafios missionários da atualidade. Por isso todos os crentes devem orar, contribuir, apoiar e inteirar-se das necessidades dos trabalhadores missionários direcionados para esta região do planeta.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More