quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Filipinas, Vietnã e Camboja sofrem com passagem de tufão

SUDESTE ASIÁTICO - O tufão Ketsana, cuja passagem devastadora pelas Filipinas no último sábado deixou 246 mortos, atingiu também o Vietnã e o Camboja.

O governo vietnamita afirma que 40 pessoas foram mortas pelo Ketsana, que chegou ao Vietnã nesta terça-feira, enquanto autoridades cambojanas estimam haver 11 mortos no país.

Um quarto país, a Tailândia, está mobilizando tropas para oferecer ajuda humanitária em antecipação às enchentes do Ketsana.

Segundo o diretor da Portas Abertas Filipinas, as fotos postadas na internet são apenas uma pequena parte da realidade. Apenas em Manila, capital do país, dois milhões de pessoas foram afetadas. Alguns membros da equipe tiveram as casas afetadas pelas enchentes.

O serviço meteorológico informou que uma nova tempestade tropical, batizada de Parma, se aproxima das Filipinas, mas os especialistas dizem que existe a possibilidade de que ela mude de direção.

Pedidos de oração

• Interceda pelos grupos que organizam as frentes de ajuda emergencial.

• Que Deus conceda o dinheiro necessário para reconstruir os locais afetados.

• Peça a Deus parea encorajar as vítimas, que perderam suas propriedades e familiares. Que o Corpo de Cristo nesses países envolva-se na ajuda aos afetados.

• Ore para que a tempestade Parma não chegue às Filipinas, onde a população ainda tenta se recuperar dos efeitos do tufão.

• Ore pela equipe da Portas Abertas nas Filipinas e pelos seus familiares, pedindo proteção e paciência para que possam atravessar esses momentos difíceis.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br
Postado em 30 de setembro de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More