quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pr. Neco completa 23 anos na gestão da AD Alagoas



Ele e a esposa ganharam um troféu como reconhecimento


É um dia especial, afinal não são todos os líderes que conseguem o feito de administrar uma instituição por 23 anos. O pastor José Antonio dos Santos conseguiu e com louvor. Ao lado da esposa Francisca Cavalcante, ou irmã Francisquinha, ele gere o rebanho assembleiano em Alagoas desde 1986.

No culto de Santa Ceia, celebrado nesta terça-feira, pastores que integram a Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal) lembraram a data comemorativa e entregaram um presente ao pastor José Neco. As mulheres dos ministros também agraciaram a irmã Francisquinha. O casal de líderes ganhou dois troféus.

De acordo com o pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, vice-presidente da Comadal e dirigente da AD em São Miguel dos Campos, a contribuição positiva da atual gestão da igreja não poderia ser representada em um objeto tampouco em valor monetário, mas a gratidão seria o melhor presente. Mesmo assim, os ministros resolveram surpreender e entregar um troféu como símbolo de honra ao mérito.

Sempre comedida, a irmã Francisca Cavalcante falou em poucas palavras o que representaria aquele momento. “Agradeço as irmãs da Uemadal [União dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas], porque o que elas fazem comigo só me intima a agradecê-las”, observou, sendo comparada, pelo esposo, ao sal. “Quando está misturado não conseguimos visualizá-lo, mas sem ele sentimos a sua falta. Assim é a irmã Francisquinha, por onde passa deixa sua marca”, disse José Neco.

O presidente da AD em Alagoas agradeceu muito a lembrança e ressaltou que o trabalho exercido nos 23 anos só tem conseguido êxito espiritual graças ao suporte de Deus.

PACTO PELA EDUCAÇÃO

A assessora especial do Ministério da Educação (MEC), Linda Goulart, esteve no culto para falar sobre as ações do projeto Pacto pela Educação, lançado em Alagoas em novembro do ano passado e que inclui a colaboração das igrejas evangélicas do País. Durante a manhã, ela instruiu os pastores alagoanos sobre a importância da educação para crianças, adolescentes e jovens.

De acordo com Linda Goulart, o Nordeste é a região que apresentou as menores notas na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Diante da constatação, o MEC criou o Pacto pela Educação, que permite atuar na conscientização de pais e parentes dos estudantes.

Uma cartilha com todas as informações do projeto será distribuída, em breve, com os pastores alagoanos. Eles terão a incumbência de transmitir as orientações do MEC aos membros da congregação.

MENSAGEM

Quem transmitiu a mensagem da noite foi o pastor Wellington Silva (Estados Unidos). Ele foi convidado pelo pastor José Neco numa oportunidade de encontro dos dois em Boston. A leitura bíblica que fundamentou a pregação foi em Isaías 53, a mesma lida oficialmente pelo presidente assembleiano.

O ministro convidado é alagoano e está em terras americanas por chamada divina. Ele visita o Estado após longo período fora. A agenda dele está cheia nos próximos dias. Antes da turnê de uma semana pelas congregações de Alagoas, ele viaja a Bahia a compromisso.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Acesso em 03 de junho de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More