sexta-feira, 5 de junho de 2009

PALAVRA MISSIONÁRIA




Dia 07 de junho de 2009
Domingo da Igreja Perseguida


Dc. Marcos Jerônimo

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um dia dedicado à oração e à lembrança dos irmãos que sofrem por sua fé em Cristo Jesus! Nesta ação o objetivo é informar e mobilizar a igreja de Cristo a fazer a sua parte em prol dos irmãos perseguidos em diversos países.
O DIP foi criado pelo Irmão André, missionário holandês, que fundou o Ministério Missões Portas Abertas, na época em que contrabandeava bíblias para nações comunistas da extinta Cortina de Ferro (União Soviética). A cada ano a data é modificada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque, em Atos dos Apóstolos capítulo 4, após a descida do Espírito Santo começam as perseguições aos cristãos, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, essa é considerada a "fundação" da Igreja Perseguida.
Você se importa com milhares de cristãos perseguidos em diversas partes do mundo? Ou simplesmente tem se tornado indiferente ao sofrimento e morte daqueles que confessam a sua fé em Cristo, como exemplo de perseverança e amor a Deus, em países, cujo regime persegue o evangelho.
Saulo de Tarso antes de se tornar cristão era um perseguidor do evangelho. Após a sua conversão passou a ser chamado de Paulo. O apóstolo agora passou a ser perseguido, mas não se intimidou. Através de suas mãos muitos prodígios foram realizados: pregou em diversos países, ensinou a palavra de Deus aos novos convertidos, enfermos foram curados, endemoniados libertos da opressão maligna, crentes foram batizados e fortalecidos na fé através dos seus escritos. O apostolo Paulo foi injuriado, perseguido, preso, açoitado e martirizado por amor a Cristo.
A igreja da atualidade é fruto de perseguição. Desde os tempos primitivos muitos cristãos foram perseguidos, torturados e mortos. Em nossos dias, não é muito diferente, em diversas partes do mundo, muitos crentes são atormentados e perseguidos por defenderem a sua fé em Deus. Em Hebreus 13. Três, está escrito: “Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.”
No Brasil, a liberdade de culto é garantida pelo artigo 5º incisos VI-VIII da Constituição Federal, mas você precisa conhecer a lista dos dez países, entre os cinqüenta países que mais perseguem cristãos de acordo com a divulgação de Portas Abertas do 1º semestre de 2009: Coréia do Norte, Arábia Saudita, Irã, Afeganistão, Somália, Maldivas, Iêmen, Laos, Eritréia e Uzbequistão. Nestes países converter-se ao evangelho significa correr risco de morte, sem ter o direito de adorar a Deus no templo ou andar publicamente com a própria bíblia, principalmente, os países que predominam a religião mulçumana como religião oficial.

É importante, fazermos uma reflexão sobre a nossa atuação como Igreja que tem o dever ganhar vidas para Jesus e também apoiar os irmãos que sofrem perseguições. A partir de hoje visite o site das Missões Portas Abertas (http://www.portasabertas.org.br) na internet, veja as informações divulgadas dos nossos irmãos que sofrem perseguições, ore pela Igreja Perseguida, contribua com o ministério daqueles missionários que estão à frente dessas missões e se o Senhor te chamou para esta obra, não temas! Faça a obra do Mestre.


Postado em 05 de junho de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More